Boba Fett: As Melhores Curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Estreando amanhã (29), “O Livro de Boba Fett” promete contar a nova jornada de um dos maiores caçadores de recompensa nesta galáxia tão distante de tanto tempo atrás de um jeito nunca antes visto. 

Conhecido pelo tom ameaçador em suas breves aparições na Trilogia Original da saga, o Universo Expandido (tanto o cânone quanto Legends) acabou dando um peso ainda mais considerável para a sua história. E hoje, em celebração ao show que chega exclusivamente amanhã ao Disney+, iremos listar algumas das melhores curiosidades sobre Boba Fett. Vamos lá?

Leia também: O que assistir antes d’O Livro de Boba Fett?

  • A primeira aparição de Boba ocorreu em um curta animado inserido no controverso Holiday Special de Star Wars, lançado (e nunca mais relançado) em 1978. O curta de 9 minutos curiosamente tem mais tempo de tela do que Boba teve na Trilogia Original inteira, algo em torno de 6 minutos.
  • Até a estreia do Episódio II, em 2002, a história de origem de Boba Fett era quase uma incógnita. E eu digo quase pois existia um elemento: ele seria na verdade um homem chamado Jester Mereel, conforme o que foi narrado no livro “The Last One Standing” escrito por Daniel Keys Moran em 1996. Porém, com retcon em relação ao seu passado, Mereel deixa de ser a identidade de Boba Fett e se torna o mentor por trás de seu pai, Jango. O retcon foi fundamental para dar início ao período das Guerras Clônicas. 
  • De todos os clones, Boba Fett é o único que não sofreu alterações. Seu pai Jango acelerou significativamente o período de infância dos clones, que chegavam rapidamente à fase adulta. Além disso, todos possuíam um chip inibidor que permitiria um controle integral do exército, como vimos com a Ordem 66. Boba não teve nenhuma dessas modificações.
  • Segundo os quadrinhos de Star Wars da Marvel, Boba Fett foi contratado por Darth Vader para caçar um piloto Rebelde que possuía uma ligação com Obi-Wan Kenobi antes dos acontecimentos de Império Contra-Ataca. Tratava-se de Luke Skywalker, que acaba escapando no embate com o caçador de recompensas. Porém, Boba oferece uma informação valiosa para Vader: o sobrenome do Rebelde é Skywalker. 

  • Das teorias que cercavam o mandaloriano durante as suas misteriosas aparições na Trilogia Original, existia uma um tanto peculiar: a ideia de que Boba Fett seria, na verdade, mãe de Luke Skywalker. A origem da teoria foi desconhecida por muito tempo, até Mark Hamill, o próprio Luke Skywalker, confirmar que a ideia surgiu dele. Querendo um plot twist tão grande quanto a revelação do Episódio V, o ator não imaginava que a relação de Leia e Luke fosse abordada em O Retorno de Jedi.
  • Muitos consideram pitoresca a ideia de um retorno de Boba Fett após sua morte no Episódio VI. Porém, não é a primeira vez que ele retorna; ainda no material Legends, o mandaloriano conseguiu escapar das entranhas de Sarlacc devido ao jato, que recupera a força que o fez cair ali, além da própria resistência da armadura. Um feito e tanto, visto que ninguém havia escapado com tanto sucesso.
  • Nas artes conceituais de A Vingança dos Sith, é possível ver que George Lucas pretendia que a morte de Mace Windu ocorresse por Boba Fett, vingando assim a morte de seu pai. Boba apareceria já com sua armadura icônica traçando embate com Windu que, naquele instante, estava acompanhado de Clones. Mas a ideia não foi para frente e Windu teve uma história diferente na conclusão da Trilogia Prequel.

Mas e você, ansioso para O Livro de Boba Fett, conhecia essas curiosidades? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador