‘Star Wars: Detours’ pode chegar ao Disney+ em maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A compra da Lucasfilm por parte da Disney em 2012 movimentou não só o mercado, mas também movimentou a saga Star Wars (e acredite, Detours se encaixa nessa história). Pavimentando caminho para novos projetos, tivemos o cancelamento de diversos projetos e a descanonização de inúmeras histórias da saga. Seja 1313, o game da LucasArts que nunca viu a luz do dia, Clone Wars que foi cancelada em 2013 (e retomada em 2020 para uma nova temporada) e o assunto do post de hoje: Detours, uma espécie de paródia (bem nível Mad) dos acontecimentos do universo Star Wars entre Ameaça Fantasma e O Retorno de Jedi.

Além de controversa para muitos fãs por supostamente ter “potencial de arruinar e debochar do legado de Star Wars”, o projeto foi também um dos últimos com envolvimento direto do criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas, que já tinha se afastado da produção animada “Clone Wars” e deixado seu pupilo Dave Filoni a cargo da produção. Detours não era apenas algo escrachado, mas apresentava um elemento de narrativa um tanto diferente para Star Wars: ao invés de focar na grandeza dos eventos dessa galáxia muito, muito distante, a animação tinha como objetivo mostrar o mais banal da rotina diária das mais diversas figuras da saga, desde um stormtrooper até o Mestre Jedi Obi Wan Kenobi.

No entanto, a produção foi um dos vários projetos cancelados para pavimentar o caminho de “O Despertar da Força”, que seria lançado em 2015. Apesar das dezenas de episódios em produção de caráter avançado ou pré-produção (e um trailer lançado para o público em 2012, quando a Lucasfilm viria a ser comprada pela Disney), nenhuma declaração oficial sobre a paródia animada foi feita novamente, dando a entender que o projeto foi mais um dos diversos planos da Lucasfilm que não chegaram à luz do dia.

Porém, parece que o impossível deve virar realidade muito em breve: de acordo com o portal The Vulcan Reporter, a Disney tem planos de trazer a série animada como um produto exclusivo do Disney+. Os últimos sinais que tínhamos do projeto ocorreram em 2018, quando a Disney renovou os direitos da marca “Star Wars: Detours”, porém isso não seria um grande sinal de que a produção estava nos planos da Lucasfilm (bem, pelo menos até agora).

Sabíamos que cerca de 2 temporadas da série já havia sido produzidas, com os mais variados estágios de produção (algo em torno de 39 episódios, sendo desde uma produção finalizada até roteiros prontos, apenas). Porém, de acordo com o rumor, não só esses 39 episódios foram finalizados, como outros foram produzidos, totalizando algo em torno de 52 episódios prontos para serem lançados no serviço do camundongo. O rumor ainda indica a altíssima possibilidade da série chegar como uma surpresa aos fãs da saga no dia 4 de maio, conhecido como o dia de Star Wars.

Mas e você, acha possível que a série chegue ao Disney+ em maio? Conhecia Star Wars: Detours? Conta pra gente!

Leia também: Quando Obi-Wan Kenobi será lançada?

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador