Diário de uma Futura Presidente (1ª Temporada) | Crítica

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Diário de uma futura Presidente

O ano de 2020 foi difícil para todos nós, porém a chegada do Disney+ fez com que, por um momento, esquecêssemos de todos os nossos problemas, afinal o serviço de streaming veio cheio de novidades, incluindo produções originais como por exemplo “Diário de uma Futura Presidente”., série estrelada por Tess Romero, no papel de Elena.

Recentemente a série teve sua primeira temporada finalizada e por este motivo estamos aqui para comentar sobre este novo programa que a Disney nos proporcionou conhecer. Lembrando que este post conterá spoilers, então já fique avisado. Não se esqueça de nos seguir no instagram: @dropcultura.

Diário de uma futura Presidente vale a pena?

Lançada no início de 2020, “Diário de uma futura Presidente” nos apresenta a personagem Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos de idade, confiante e obstinada e que sonha em um dia se tornar a presidente dos Estados Unidos. Além da garota, também temos a família de Elena, formada por sua mãe Gabriela “Gabi” Cañero-Reed e seu irmão  Roberto “Bobby” Cañero-Reed. Com o decorrer dos episódios vamos aos poucos conhecendo cada personagem e se identificando com os problemas enfrentados por eles.

A série na minha opinião segue um formato bem conhecido da Disney, focando em deixar um pouco as piadas e as risadas de lado e focar mais nos problemas que uma adolescente de 12 anos pode enfrentar, como primeiro amor, menstruação, amizades e vida escolar. Além da protagonista, a série apresenta um desenvolvimento muito interessante a respeito dos demais personagens, onde Gabi, mãe de Elena, acaba se relacionando pela primeira vez após a morte de seu marido e também acerta ao trabalhar a bissexualidade de Bobby. Inclusive, o arco de Bobby descobrindo um pouco mais sobre sua sexualidade é uma das coisas mais interessantes da série, ofuscando em muitos momentos a trama principal da protagonista.

Leia Também: High School Musical: A Série (1ª Temporada) | Crítica

Outro ponto positivo é que a série pegou a fórmula de duas séries renomadas do Disney Channel: Garota Conhece o Mundo e Andi Mack e conseguiu em 10 episódios trabalhar muito bem a história, dando espaço para que todos os personagens principais e secundários fossem trabalhados. Porém, a falta de humor dentro da série as vezes acaba deixando o episódio meio enjoativo, mas nada que interfira na experiência, visto que a duração de cada episódio não passa de 30 minutos.

Mas de longe, o que mais me incomodou dentro da série foi o fato de Elena NUNCA demonstrar que quer se tornar a futura presidente dos Estados Unidos, sendo que a Disney vendeu a personagem como uma espécie de “aspirante à presidência” e isso acaba não sendo entregue, fazendo com que a participação de Gina Rodriguez como Elena mais velha, já presidente, seja desperdiçada.

Veredito Final: Com uma história morna, mas bem desenvolvida, Diário de uma futura Presidente nos entrega uma série que aborda assuntos sérios e importantes para a comunidade.

Nota: 6/10

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador