Por que Os Padrinhos Mágicos passava no Disney Channel?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Quando eu era pequeno uma das coisas que eu mais gostava de fazer era assistir séries e desenhos animados da Tv fechada, afinal naquela época ainda valia a pena ter em casa uma TV à cabo. Um dos desenhos que eu mais gostava de assistir era “Os Padrinhos Mágicos”, programa produzido pela Nickelodeon e distribuído pela Disney e pela Nick… Calma, pela Disney? Isso mesmo, o Disney Channel também transmitia os episódios da série.

Eu sempre me perguntei como isso seria possível, afinal os Padrinhos Mágicos eram da Nick e por que raios eles passava na Disney? Essa dúvida martelou minha cabeça por anos e aposto que a sua também, porém hoje isso acaba… Iremos descobrir juntos o motivo deste mistério!

Os Padrinhos Mágicos era da Disney?

A série “Os Padrinhos Mágicos” foi lançada pela Nickelodeon no inicio do ano de 2001, porém sua audiência era fraca comparada com os demais desenhos do canal infantil, o desenho animado só foi começar a dar resultado em 2002, chegando a bater os índices de audiência de Bob Esponja, símbolo do canal até então. A série na época ficou muito famosa por mesclar humor infantil com com críticas sociais à política, conseguindo trazer um público totalmente diferente para a frente das telinhas.

Tudo isso mudou no ano de 2003, quando o canal Nickelodeon Brasil decidiu apostar em outras produções para sua programação. Naquela época, o canal brasileiro estava tendo altos índices de audiência por conta da série “Yu-Gi-Oh!” e decidiu apostar pesado nela, deixando de lado a compra dos direitos de exibição de Os Padrinhos Mágicos aqui no Brasil. Isso é muito comum de se acontecer, afinal a Nick dá uma grande autonomia para as suas afiliadas pelo mundo, deixando sobre elas a responsabilidade do que seria ou não exibido e naquela a Nick Brasileira optou por não exibir o desenho animado.

Leia Também: Para Todos os Garotos que já Amei 3 | Crítica

Vendo isso, a Disney, que havia acabado de adquirir a Fox Kid, não pensou duas vezes e optou por comprar a exibição de Os Padrinhos Mágicos aqui no Brasil. O desenho animado começou a ser exibido ainda na Fox Kids e continuou na Jetix (canal que substituiu a Fox Kids). Com pouco tempo de tela, o desenho animado explodiu de audiência e chegou a ser uma das produções mais vistas do canal na época, junto de Power Rangers.

Com o sucesso estrondoso da série infantil, a Disney também decidiu licenciar a marca para produção de brinquedos, biscoitos, blusas, álbum de figurinhas, lancheiras e todo os tipos de produtos que você pode imaginar e isso começou a incomodar a Nickelodeon, afinal o desenho era dela, mas quem estava ganhando dinheiro era a Disney. Por conta disso, no ano de 2005, a Nick brasileira decidiu recomprar os direitos de exibição de os Padrinhos Mágicos, chegando a ser divulgado nos intervalos de seus programas como “Os Padrinhos Mágicos voltaram para casa”.

Na época, a Disney lamentou muito a atitude da Nickelodeon, visto que todo o sucesso do desenho havia sido construído em seus canais e não nos da Nick. A Nickelodeon em contrapartida, respondeu alegando que aquilo era “coisa de mercado”. Até hoje o desenho é exibido pelas duas emissoras e geram dúvidas incontestáveis à respeito de quem é a verdadeira dona do desenho.

Mas e aí, o que você achou? A Nick está errada ou certa? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador