A quarta temporada de The Crown estreou no dia 15 de novembro de 2020, porém, três semanas após seu lançamento, continua sendo destaque nas mídias por inúmeros fatores. Produção belíssima, cenários dignos da monarquia inglesa, atores brilhantes e principalmente: as intrigas da família real, provam que até mesmo reis e rainhas tem vidas familiares conturbadas.
O palácio de Buckingham e os próprios membros da família real negam a maioria dos fatos vistos na quarta temporada da série, alegando a distorção da história, mentiras sobre o casamento de Charles e Diana e uso da história do polêmico casal real para ganhar dinheiro, como alega o próprio príncipe William. Verdade ou não, não podemos negar que a nova temporada tem o poder de viciar ainda mais o público com a inclusão da icônica Lady Diana ao enredo, mostrando o início de seu relacionamento com o príncipe Charles, a dificuldade da vida matrimonial, o nascimento dos filhos e até mesmo o início de sua separação.
A temporada ainda trouxe outra personagem fenomenal ao enredo, a famosa Dama de Ferro inglesa: Margaret Thatcher. Diferente da rainha Elizabeth em inúmeros aspectos, Gillian Anderson encarna a poderosa primeira ministra britânica e mostra um lado de sua atuação que merece palmas ao final da temporada. Fria e pragmática, Thatcher e Elizabeth tem inúmeros encontros e discordâncias no decorrer dos episódios, já que ambas chegaram onde estão por caminhos diferentes, enquanto uma teve que afirmar seu lugar e sua competência para chegar ao parlamento inglês, a outra teve apenas a sorte de ser primogênita. O roteiro da temporada deixa claro os embates entre as duas e isso é uma das melhores coisas desta temporada.
Outro destaque importante foi o famoso Príncipe Charles, vivendo entre seus deveres e suas verdadeiras paixões, ou seja, entre Diana Spencer e Camila Parker-Bowles. A atuação de Josh O’ Connor como o príncipe de Gales é fenomenal na terceira temporada, porém, neste quarto ano ela se mostra ainda mais elevada. O descaso, desprezo, falta de empatia e egocentrismo do personagem no enredo faz todo o espectador querer agredir o príncipe em cena e cuidar carinhosamente de Lady Di, interpretada por Emma Corin.
Mas não há dúvidas que o sinônimo desta temporada poderia facilmente ser Lady Diana. A princesa do povo foi incrivelmente retratada e conquistou ainda mais fãs, mesmo após 13 anos de sua morte. Contando ao público os casos de bulimia, a difícil gestação de seus filhos e a relação conturbada entre Diana e Charles. A interpretação de Emma Corin como Diana elevou a série a outro patamar artístico, já que muitos acontecimentos retratados são lembrados por um público mais jovem da série, retomando a memória dos mesmos e recontando fatos por uma outra perspectiva.
Leia Também: Coringa 2 | O que esperar do novo filme do Palhaço?
A série já foi confirmada até a sexta temporada, onde se encerrará. Os dois últimos anos da série contaram com Imelda Staunton como a Rainha Elizabth II, Jonathan Pryce como Príncipe Phillip e Elizabeth Debicki como Lady Di. Ainda não há muitas informações sobre o novo elenco, que se renova a cada dois anos, mas o que temos certeza é que as duas últimas temporadas entregaram um trabalho espetacular, já como visto nas temporadas anteriores, só esperamos que desta vez, a verdadeira Elizabeth II goste.
Mas e você, o que achou desta quarte temporada? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para os amigos 😀