Diário de uma futura Presidente vale a pena?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Disney+ chegou recentemente e com poucos dias já conseguiu atrair um público exorbitante, afinal seu catalogo (mesmo sendo muito criticado agora no inicio) possui produções não somente nostálgicas, mas também originais. Uma das séries originais que mais me chamaram a atenção no serviço de streaming foi “Diário de uma futura Presidente”, que conta  a história de uma garota cubano-americana, que navega pelos altos e baixos do ensino fundamental e começa sua jornada para se tornar a futura presidente dos Estados Unidos.

Tanto a sinopse, quanto o trailer me chamaram muito a atenção e por esse motivo decidi dar uma chance ao seriado que conta com 10 episódios em sua primeira temporada, sendo eles lançados semanalmente aqui no Brasil. Hoje irei falar um pouco sobre o que eu achei da série após ver os dois primeiros episódios. Espero que gostem!

Diário de uma futura Presidente é boa?

Como eu disse anteriormente, a série conta a história de Elena, uma garota cubano-americana de 12 anos que sonha em um dia se tornar Presidente dos Estados Unidos. Mas enquanto isso, ela precisa lidar com as pressões normais da adolescência, vivendo junto com a mãe e o irmão.

A série como um todo parece focar bastante na adolescência de Elena, abordando temas como menstruação e luto. Eu particularmente gostei bastante da série, acho até que ela tem um pouco da essência de “Andi Mack” e de “Garota Conhece o Mundo” (ambas séries do Disney Channel) dentro dela, fugindo daquele padrão de sitcons, inclusive acredito que este original Disney+ nem pode ser considerado uma série sitcom, tendo em vista os temas abordados dentro dos episódios.

Gostei bastante também do formato escolhido para a narração da série. Quem já assistiu sabe que a série começa com Elena já adulta (interpretada por Gina Rodriguez) assumindo a presidência dos Estados Unidos e que na verdade os episódios da série são nada mais, nada menos do que a personagem lendo o diário que ela mesmo começou a escrever quando tinha 12 anos. Formato parecido com o de “Todo Mundo Odeia o Cris”.

A escolha do elenco também foi muito interessante, inclusive alguns nomes já são conhecidos pelo público do Disney Channel, como é o caso de Jessica Marie Garcia que na série interpreta Camila, uma amiga de trabalho da mãe de Elena, mas que ficou conhecida pelo papel em “Liv e Maddie” onde vivia a personagem Willow Cruz. Gina Rodriguez, que vive a Elena na fase adulta, também é uma atriz que impressionou muito ao das as caras na série, afinal ela era a protagonista da série “Jane, a Virgem”.

Por fim, posso dizer que a série vale sim muito a pena, o público só precisa ter um pouco de calma nos primeiros minutos da série que depois é só alegria. Diário de uma futura Presidente é uma ótima escolha para se assistir em família ou até mesmo sozinho.

Mas e você, o que achou do seriado? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador