Um acontecimento pegou todos os espectadores do Oscar 2022 de surpresa no fim da noite deste domingo (27): durante a apresentação do comediante Chris Rock, o ator Will Smith se levantou, se dirigiu até Rock e deu-lhe um tapa no rosto.
A internet surtou, sem saber ao certo se era algo programado ou não. Instantes depois, foi revelado que aquilo não estava nos planos, e trechos sem censura rodaram nas redes sociais, onde Smith declara de forma exaltada um pedido para que o comediante não cite sua esposa.
Entenda piada que fez Will Smith agredir Chris Rock em cerimônia do #Oscars
Humorista comparou Jada Smith, esposa do ator que sofre de alopecia, com protagonista de filme que tem os cabelos raspados.
Leia: https://t.co/V8NJlny37n
Tradução: @SamPancher pic.twitter.com/RP0UAh6kfa
— Metrópoles (@Metropoles) March 28, 2022
Após o ocorrido, Will conversou com a esposa e o ator Denzel Washington acerca do acontecimento, chegando ao ponto do ator se emocionar em conversa.
O acontecimento se deu após uma piada de Chris Rock, onde o comediante diz para a esposa de Will, Jada, que não pode esperar por uma sequência de G.I. Jane, referenciando a personagem de Demi Moore, que raspa o cabelo.
Jada Smith possui alopecia, a queda de cabelo que a levou à calvície.
Ao ganhar o Oscar de Melhor Ator, Will Smith se pronunciou diretamente sobre o caso de forma pontual, mas pela distância de tempo entre o acontecimento e o momento onde ele sobe ao palco, ainda aparecia visivelmente abalado emocionalmente.
Segundo o New York Post, é possível que o ator precise devolver sua estatueta por quebra de conduta.
Ele relatou que se sentiu como um protetor de sua família, e ainda pediu desculpas à Academia pelo ocorrido, complementando que espera ser convidado mais uma vez. Esta foi a primeira vitória de Will Smith no Oscar, onde especialistas apontam que a estatueta foi mais pela conjuntura de sua carreira e menos por sua performance em King Richard.
O passado entre Jada, Will Smith e Chris Rock
No Oscar de 2016, o comediante que inspirou a série Todo Mundo Odeia o Chris (o nome soa tão irônico nesta ocasião, né?) fez uma piada sobre a ausência de Will Smith e sua esposa, alegando que “Jada Smith fazer boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas da Rihanna; não fui convidado.”
A ausência do casal e de tantos outros artistas, como o diretor Spike Lee, se deu como uma manifestação contra a ausência de atores negros nas indicações da cerimônia naquele ano.
Mas e você, o que achou do ocorrido neste Oscar 2022? Está do lado de Smith, ou de Chris Rock? Conhecia o histórico de Rock em relação ao Oscar 2016 e a piada sobre o boicote que a cerimônia sofreu pela família Smith? Afetou o clima do resto da cerimônia? O conflito foi a única parte memorável do evento? Deixe sua opinião aqui nos comentários!