Uncharted | As melhores curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Se tratando da indústria de videogames (em especial falando da marca PlayStation), é difícil não esbarrar em ‘Uncharted’. A franquia da Naughty Dog se iniciou ainda no PlayStation 3 em 2007, com ‘Uncharted: Drake’s Fortune’. Desde então, a franquia vem sendo uma das grandes vitrines dos consoles da Sony, com o quarto game da franquia sendo o título mais bem sucedido em vendas na América do Norte em seu lançamento, se tornando o jogo de PS4 mais vendido na época de seu lançamento, feito superado poucos anos depois por ‘God of War’. Com uma adaptação estrelada por Tom Holland chegando às telonas, a curiosidade sobre ‘Uncharted’ é algo natural. Por isso, hoje iremos listar alguns dos melhores fatos sobre a saga de Nathan Drake. Vamos lá?

  • O conceito de conquistas é amplamente difundido nos videogames hoje. O que se popularizou pela investida da Microsoft no Xbox 360 em 2005 só chegou ao lado azul da força em 2008. O primeiro game que recebeu o recurso de forma retroativa (ou seja, depois de seu lançamento) foi o primeiro Uncharted, dando então início aos troféus no PlayStation.
  • Mesmo não sendo bem a definição de um game sangrento, ‘Uncharted’ certamente não disfarça quando é necessário. Porém, mesmo que em quantidade dosada de aparição, o primeiro game enfrentou uma censura no Japão, dando aos proprietários de um PS3 e uma cópia de Uncharted na região uma peculiar versão sem sangue. Além disso, os inimigos não mostravam de forma tão expressiva o seu dano quando tomavam um tiro, e o indicador de dano, normalmente vermelho, se tornou preto.
  • ‘Uncharted’ foi o primeiro game da Naughty Dog a utilizar a ferramenta de captura de movimento para animar os personagens. Em jogos anteriores, a parceira (e eventual subsidiária) da Sony utilizava o método de keyframe, muito pela categoria dos jogos da Naughty Dog, que envolviam em grande parte personagens mais cartoonizados e menos fotorrealistas, como no caso de ‘Uncharted’. A experiência foi reutilizada em uma quantidade considerável de franquias da empresa, como ‘The Last of Us’.

  • Antes de chegar à escolha de Ruben Fleischer como diretor, a Sony passou por uma série considerável de cogitações acerca de quem assumiria essa posição. Um dos nomes anunciados, David O’Russel, chegou a sugerir a ideia de que Robert De Niro interpretasse Sully, reunindo o astro de ‘Taxi Driver’ com Joe Pesci antes de ‘O Irlandês’, mas a ideia infelizmente não saiu do papel.
  • Outros nomes cogitados para o longa foram os de Seth Rogen e Evan Goldberg, mas ambos acharam que a proposta do filme era semelhante demais aos da franquia ‘Indiana Jones’.
  • Antes de Tom Holland, o próprio Mark Wahlberg, que acabou sendo o intérprete de Victor Sullivan, foi cogitado como Nathan Drake. A escalação só foi diferente após o astro de ‘Homem-Aranha’ abordar a Sony com a ideia de um longa de James Bond em início de carreira. Apesar de não ter comprado a ideia, a Sony Pictures encontrou ali um potencial para Holland como intérprete de Nathan Drake.

E essas foram as melhores curiosidades de Uncharted! Lembrando que ‘Uncharted: Fora do Mapa’ chega em 17 de fevereiro nos cinemas.

Mas e você, tem um carinho pela série nos games, está animado com o filme? Comente!

Deixe um comentário!