Herói de maior destaque das séries da Netflix/ABC feitas em parceria com a Marvel Television, o Demolidor é certamente um dos personagens mais cotados para serem inseridos no Universo Cinematográfico da Marvel.
Embora os direitos cinematográficos do herói já tenham ficado nas mãos da Fox no passado (o que hoje não faria diferença já que a empresa também foi comprada pela The Walt Disney Company), gerando inclusive aquela versão do Ben Affleck, o fracasso do longa de 2003 foi tão grande que a Marvel voltou a ter direito sobre o uso de todos os elementos do Demolidor enquanto propriedade intelectual pela inatividade da Fox (o mesmo esquema do Homem-Aranha, que justifica a continuidade de longas do herói feitos pela Sony para manter os direitos da franquia).
Tendo os direitos em mãos, a empresa optou por realizar uma parceria com a ABC Studios e com a Netflix para realizar a série de 2015, protagonizada por Charlie Cox. Embora tenha sido cancelada em sua terceira temporada, a série teve um retorno tão positivo por parte dos fãs que sempre que o assunto Demolidor surge, Charlie Cox é cotado como a escolha perfeita de ator para viver Matt Murdock.
Como inserir o Demolidor no MCU?
A pergunta que não quer calar. Todavia, o momento para inserir o mais famoso advogado da Marvel em seu Universo Cinematográfico nunca foi tão propício: hoje, a Marvel Studios traz alguns projetos onde seria apropriado inserir o Demolidor.
O primeiro e mais cotado, claro, é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, conforme já abordamos aqui anteriormente. A terceira aventura solo do amigão da vizinhança (e principalmente, do Demolidor nas HQs) traz a tona a cena pós-créditos do último filme do herói, onde sua identidade é revelada por Mystério em um vídeo veiculado por toda a imprensa. Precisando de um advogado, a aparição de Matt Murdock seria um momento ideal da inserção do personagem no MCU.
Outras 2 possibilidades levantadas são as séries da Disney+. A mais próxima é a minissérie do Gavião Arqueiro, que deverá explorar a principal faceta da construção de mundo do herói: o submundo do crime. Além de claro, a presença de Echo, personagem presente no universo de Demolidor e na série de Gavião Arqueiro, podendo ser uma ponte importante entre Matt Murdock e Clint Barton.
A última possibilidade, no entanto, é a série da Mulher-Hulk. Também uma heroína e advogada, sua série deve seguir um formato de sitcom, que embora vá de encontro com a proposta séria do show da Netflix, pode se adequar e até reiterar a diferença entre a versão do personagem no MCU e a versão da Netflix.
Por fim, quem sabe, podemos esperar no futuro uma série do herói no serviço de streaming da Disney. Talvez sendo uma continuação dos eventos da série da Netflix em um tom mais leve (afinal, séries da Disney+ permitem no máximo classificação PG-13), talvez sendo um total reboot do personagem, o que devemos levar em conta certamente é o retorno de Charlie Cox ao papel.
Mas e você, como acha que o Demolidor fará sua estreia no MCU? Acredita no retorno de Charlie Cox ao papel? Comente!