O que assistir antes de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

”Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” já é um sucesso sem precedentes, com o trailer mais visto nas primeiras 24h, superando o então recorde de “Vingadores: Ultimato” com folga (a grande conclusão da Saga do Infinito detinha o recorde com 289 milhões de reproduções, enquanto o aracnídeo supera com 356).

No entanto, sendo um longa cercado de rumores, muitos fãs que não acompanharam toda a trajetória do aracnídeo devem ficar confusos quanto ao que devem ou não assistir antes do terceiro filme solo (ou neste caso não tão solo assim) de Tom Holland no MCU. Por isso, hoje o Drop Cultura traz uma lista de todo o material essencial de se consumir antes de assistir o filme em 16 de dezembro. Vamos lá?

1. Homem-Aranha (2002)

A primeira aventura do aracnídeo nas telonas desde a década de 70 pode ser o puro suco do que foi o cinema blockbuster dos anos 2000, mas tudo ainda é mágico.

Com Willem Dafoe como Duende Verde e Tobey Maguire como Homem-Aranha, este clássico deve ser uma intersecção de heróis e vilões junto ao novo filme do aracnídeo em 2021.

2. Homem-Aranha 2 (2004)

Um dos filmes mais aclamados pela crítica falando não apenas do amigão da vizinhança, mas de adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos (as famosas HQs) como um todo, “Homem-Aranha 2” trouxe ao grande público o primeiro vislumbre de Alfred Molina como Doutor Octopus, ainda em 2004.

Sua presença no longa de Holland se dá, claro, em referência ao trabalho do ator no segundo filme do Homem-Aranha protagonizado por Tobey Maguire. Se for o caso de ser a primeira vez assistindo, saiba que é inesquecível.

3. Homem-Aranha 3 (2007)

Talvez um dos mais polêmicos filmes (e, em consenso de crítica, um dos piores do teioso), “Homem-Aranha 3” sofreu com um roteiro profundamente alterado pela Sony, sem preservar a visão de Sam Raimi em desenvolver um longa sem o Venom.

Sua conexão com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” pode ir além de Tobey Maguire. Embora seja lidar com rumores, o trailer indica uma possível presença do Homem-Areia de Thomas Haden Church no filme de 2021, o que já era corroborado por insiders há meses. 

Se for o caso, assim como nos outros filmes, é fundamental entender a importância de Flint Marko na vida do Peter Parker de Tobey Maguire. Simbiontes de fora, a mensagem do filme ainda é tão bela quanto dos outros 2, o problema foi balancear o desenvolvimento de tudo isso.

4. O Espetacular Homem-Aranha (2012)

O primeiro reboot do Homem-Aranha partindo da Sony, o filme protagonizado por Andrew Garfield foi um divisor de águas na carreira do herói nos cinemas. Embora seja um Peter Parker diferente, as cenas de ação renderam boas impressões do público, mesmo com um vilão… peculiar.

O Lagarto de Rhys Ifans ainda é algo pessoalmente medonho visualmente, mas seu retorno é rumorado para “Sem Volta Para Casa”. Além do Peter Parker de Andrew Garfield, conhecer o vilão deverá ser fundamental, dependendo da sua fração de participação no filme. Junto com o Homem Areia de Church, um dos vilões mais incertos do longa, embora o trailer dê indícios.

5. O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Ao lado de “Homem-Aranha 3”, o segundo filme da adaptação protagonizada por Andrew Garfield é uma das experiências mais frustrantes do personagem no cinema, indo desde a parte Peter Parker até os vilões peculiares.

No entanto, ao que tudo indica, o Electro de Jamie Foxx será um dos vilões mais presentes no título de 2021 ao lado do Duende de Dafoe e do Octopus de Molina. Aliado ao Aranha de Garfield, que já teve foto vazada do ator nos sets do filme de 2021 derrubada pela Sony por direitos autorais, o segundo filme do personagem dirigido por Marc Webb deve ter elementos fundamentais para “Sem Volta Para Casa”.

6. Doutor Estranho (2016)

Embora possa não parecer o filme mais fundamental da lista, o longa de Stephen Strange pode ser fundamental para entender a essência do Mago Supremo do Universo Cinematográfico da Marvel, ao lado de seu parceiro Wong, ambos presentes no filme de Tom Holland.

7. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Por mais que eu goste de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, o primeiro filme solo do Aranha de Holland não deve acrescentar tanto para a experiência de assistir “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, mesmo que o filme faça parte da trilogia que se encerra por aqui.

O mesmo não ocorre com “Longe de Casa”. O último filme do Universo Cinematográfico da Marvel pré-pandemia encerrou a Fase 3 muito bem, mas principalmente trouxe um dos pontos de maior desenvolvimento do Homem-Aranha de Holland no filme de 2021: a revelação que Peter Parker é o homem por trás da máscara do herói. 

Segundo o trailer, a revelação de Mystério é o ponto de partida para toda a loucura de multiverso que o longa aborda. E falando em multiverso…

Extra: WandaVision e Loki 

Embora não sejam filmes, a importância de WandaVision e Loki para explicar o multiverso que está presente em “Sem Volta Para Casa” deve ser fundamental. Se não quiser assistir todos os episódios, indico o finale de WandaVision e os episódios 5 e 6 de Loki, devem conectar-se ao estrago do multiverso ocasionado no trailer (ao menos soa como uma justificativa mais razoável que um possível Mago Supremo errar uma magia por culpa de um adolescente falando demais). 

Mas e você, já assistiu tudo da lista? Comente!

Nos siga no Instagram: @dropcultura

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador