Por que Batman (1966) não está no HBO Max?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos mais icônicos heróis de todo o acervo da DC Comics, o Batman já recebeu inúmeras adaptações audiovisuais para os mais variados lugares, com os mais variados formatos. Seja série animada, filmes, o herói é uma máquina de sucessos. 

Mas, sem sombra de dúvidas, um marco na carreira do homem morcego na TV é sua série live-action de 1966, onde o herói é vivido por Adam West. E para os que usam a internet há uns bons anos, temos que ressaltar a importância de um derivado do show para a história da internet brasileira, o famoso “Batman Feira da Fruta”.

“Eu vou ***** a tia do Batman!”

No entanto, se você for procurar, vai ver que tal parte da história do Batman não está presente no serviço de streaming da Warner, o HBO Max. 

Por quê?

Uma das maiores peculiaridades que o streaming herda da TV e do homevideo são os problemas com direitos, é o caso com a tal série de 1966 do Batman. 

Apesar de ser originalmente exibida pela emissora ABC, a produtora e distribuidora da série é ninguém menos que a 20th Century Television, a extinta 20th Century Fox Television. E sim, a retirada do nome “Fox” da jogada tem motivo: o estúdio fez parte da aquisição da The Walt Disney Company sobre os ativos da Fox.

Sim, você não leu errado, a Disney possui os direitos da série de 66 do Batman.

Isso não significa, no entanto, que a casa do Mickey Mouse possui os direitos de televisão do homem morcego. O tema geralmente se confunde quando a série Gotham entra na jogada, visto que mesmo que o título fosse produzido pela Warner Bros. Television, ele era exibido nos canais da Fox.

Mas como os direitos de elementos do Batman em live-action para a TV foram revertidos pela Warner, não há nenhum vínculo entre o homem morcego e a Disney se não a série de 1966, basta ver a presença de Robin na série Titans, ou até a série da Batwoman na The CW Television Network. Por isso, podemos esperar tudo de live-action do Batman em formato de série chegando ao HBO Max por agora, mas a série com Adam West é só se a Warner, agora parte do conglomerado Discovery, fizer um telefonema para o camondongo mais famoso de Hollywood, o que é pra lá de improvável (só não mais do que a possibilidade da série chegar ao Disney+).

Mas e você, conhecia essa história de direitos? Acha que a Warner vai mexer nesse véspero um dia? Comente!

Leia também: Os 5 melhores filmes da DC segundo a crítica

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador