O sexto episódio da segunda temporada de High School Musical começa de uma forma um tanto inusitada, mostrando ao público como o pessoal da Nort High está se preparando para a peça teatral inspirada em a Bela e a Fera. Eu particularmente gostei bastante desse episódio, não achei ele um dos melhores da temporada, mas acredito que tenha cumprido seu papel.
Tendo isso em vista, hoje iremos abordar um pouco sobre o novo episódio de High School Musical: A Série, lembrando que este artigo pode conter spoilers, então se atentem a isso. Antes de começar, queria lhe convidar a nos seguir no Instagram: @dropcultura.
High School Musical: Episódio 6: Sim, E
Nesse novo episódio somos finalmente apresentados ao romance entre o pai do Ricky e a Miss Jenn. Os dois acabam tendo o primeiro encontro deles e no final da noite acabam se beijando (muito fofo). No entanto, conseguimos notar o quanto Ricky Bowen fica desconfortável com essa relação entre ambos, afinal ver sua professora de teatro saindo com seu pai, recém divorciado, deve ser o fim do mundo para o personagem. No fim, a situação acaba sendo resolvida de forma infantil, na minha opinião. A Miss Jenn e o pai do Ricky concordaram em não se verem mais para que o Troy da nova geração não se sinta mal. Com isso, acredito que a aproximação e um possível relacionamento entre a Miss Jenn e o Sr. Mazzara possa acontecer.
Falando em Ricky, neste novo episódio ficamos sabendo o que realmente está chateando\machucando a Gina, personagem que até então queria voltar a morar com sua mãe, deixando para trás a East High. Na noite da estreia de High School Musical, logo após o Ricky se declarar para Nini, Gina entra no local e acaba se declarando para o garoto. Depois disso, ambos nunca mais conversaram a respeito e Ricky leva como se nunca tivesse ocorrido nada naquela noite. Na minha opinião a Gina é uma das personagens mais interessantes da série no momento e acredito que ela terá um grande salto em questão de história. Esperamos.
Já que falamos da Gina, nada melhor do que falarmos do EJ, personagem mais injustiçado desse seriado. É fato que o personagem, principalmente nessa nova temporada, vem sofrendo uma perda de tela significante, chegando a aparecer pouquíssimas vezes durante os episódios. No sexto episódio em questão, EJ é visto em cena apenas uma ou duas vezes. Um absurdo, na minha opinião.
Leia Também: Análise do Quinto episódio de High School Musical!
Nesse episódio também temos romance, mas dessa vez não é com o Ricky e a Nini. Kourtney acaba se declarando para Howie, o entregador de pizzas que conquistou o coração dela. Sua declaração partiu de um momento bem interessante e acaba sendo um símbolo da força feminina, mostrando que não apenas o homem pode se declarar para a mulher. Com certeza um dos grandes destaques desse novo episódio.
Para encerrar, nada melhor do que falarmos da Nini, protagonista da série. Logo de início já ficamos sabendo que a personagem entrou para a peça de teatro em definitivo e que ela interpretará a rosa da Fera. Além disso, o grande trunfo da Miss Jenn é que a flor (Nini) e a Fera (Ricky) terão um dueto escrito pela própria personagem. Durante o episódio a personagem se vê com um bloqueio criativo para criar uma música para peça, mas após a declaração de Kourtney, acaba arrumando inspiração para compor a letra. No final do episódio temos Olivia Rodrigo tocando essa música em um piano, e posso dizer com todas as letras que esse é o ponto alto do novo episódio. Ah, e o episódio acaba com o Carlos gravando a performance de Nini, dando a entender que servirá como uma resposta para o vídeo da Nort High .
Veredito Final: O sexto episódio cumpre seu papel em entreter, peca em alguns detalhes, mas compensa com a performance de Olivia Rodrigo em seus últimos minutos.
Mas e você, o que achou? Comente logo abaixo 😀