High School Musical: 2ª Temporada | Análise do 11° episódio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O décimo primeiro episódio da série do High School Musical foi lançado na madrugada desta sexta-feira (23) e como de costume, nossa redação correu para assistir o episódio e trazer uma análise mais do que completa sobre o mesmo aqui para vocês. Lembrando que posts nesse estilo possuem spoilers à respeito da obra, então caso não queiram ter sua experiência prejudicada, não leia este artigo.

High School Musical: Episódio 11: Hora do Show!

Por estar no décimo primeiro episódio, que inclusive é o penúltimo desta temporada, parece que a Disney decidiu por acelerar um pouco a história de High School Musical, afinal já começamos o episódio minutos antes da grande apresentação da peça da East High sobre “A Bela e a Fera”. Na minha opinião essa decisão talvez tenha sido um pouco precipitada, além do mais há citações à respeito da apresentação da Noth High durante o episódio todo e infelizmente isso foi cortado da série.

Tudo bem, eu entendi que mostrar duas apresentações de “A Bela e  Fera” pudesse ficar um pouco repetitivo para o público, mas acredito que não mostrarem nada a respeito de como foi, acabou ficando meio chato.

Leia Também: Análise do episódio 10!

Enfim, chegou o grande dia da East High se apresentar e infelizmente o acidente de Ricky no último episodio fez com que tanto ele, quanto a Ashlyn tivesse que usar uma espécie de pulseira ortopédica, mas isso acaba não sendo um problema para os dois. A peça da East High acabou me surpreendendo, acabou sendo bem mais mágico do que eu imaginei e acredito que eles têm sim chances de vencer o grande prêmio.

Ricky parece finalmente estar superando sua ex-namorada Nini, chegando a ter um pequeno flerte com Lilly, aluna da North High. Porém, os últimos minutos do episódio mostraram que Lilly não quer nada mais do que apenas prejudicar a equipe do garoto. Esse tipo de situação acaba sendo lamentável, porém é em momentos assim que a East High costuma ser grandiosa.

Falando um pouco à respeito do EJ e da Gina, a única coisa que tenho para dizer é que ambos são muito fofos, nesse episódio inclusive somos apresentados ao irmão da Gina, que é interpretado por ninguém menos que Jordan Fisher, estrela tanto do Disney Channel, quanto da Netflix. Bom, o EJ deixa claro o quão feliz está por estar dando tudo certo com a Gina, porém acaba tomando um balde de água fria quando o personagem de Fisher o conta que Gina só o referiu à família como uma “espécie de irmão mais velho”. Bem triste, né? Eles tinham até um encontro depois da peça… será que isso vai atrapalhar?

High School Musical

Falando ainda mais do EJ, nesse episódio ficamos também sabendo algo que já era previsível:  Essa é a última peça de teatro que o personagem fará na East High, ou pelo menos esperamos que seja. Isso porquê o personagem já está em seu último ano e até o momento está com o futuro incerto, afinal acabou recusando a vaga para a faculdade Duke, conquistada por seu pai.

Bom, no geral o episódio foi bem pé no chão comparado ao seus antecessores. Consegue entregar tudo o que é esperado sem nenhuma surpresa, o que acaba sendo um grande ponto positivo da série do Disney+. Lembrando que na próxima sexta-feira temos a season finale de High School Musical. O que será que deixaram para o final?

Nos siga no Instagram: @dropcultura

O que acharam do episódio? Comente logo abaixo e não se esqueçam de compartilhar 😀

Deixe um comentário!