High School Musical: A Série (4ª Temporada) | Crítica

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
High School Musical

High School Musical: The Musical: The Series foi um programa pra lá de de diferente, afinal muitas polêmicas rodearam os bastidores desta atração, desde sua pré-produção, onde milhares de fãs da franquia protestaram contra o programa, até mesmo durante suas gravações, onde seus protagonista viveram um dos maiores escândalos teens dos últimos tempos. Fato é que a série levou o nome da franquia para milhares de pessoas que antes nem conheciam High School Musical. Neste último mês de agosto a série acabou recebendo sua quarta e última temporada.

Tendo isso em vista, hoje decidimos trazer aqui para vocês o que nós achamos da nova temporada da série, tendo em vista que nos últimos anos ela sempre esteve presente em nosso site. Antes de começar nossa crítica, tenho que lembrar que o conteúdo abaixo terá spoilers não só da nova temporada, mas da série como um todo, afinal iremos fazer um apanhado geral do programa.

High School Musical

A quarta temporada de High School Musical vale a pena?

A quarta temporada de High School Musical começou de um forma não tão esperada, isso porquê até seu quarto episódio a série gastou todo o tempo que tinha para tentar “botar a casa em ordem” além do mais seu ultimo ano deixou diversas questões que ainda não haviam sido explicadas, como por exemplo o sumiço e descaso com personagens antes tidos como importantes: Seb e Big Red. Como dito anteriormente, até o quarto episódio da nova temporada (que dessa vez só possuiu 8 episódios, dois a menos que suas antecessoras) a atração corre atrás de explicar essas questões, porém falta tempo de tela para que algo que faça sentido seja proposto. Na minha opinião o descaso com o Seb e o Big Red é deprimente, sendo a principal falha da série como um todo.

A série demonstra que sentiu a saída de Nini e E.J, afinal ambos os personagens eram de suma importância para a construção de uma história de rivalidade amorosa. A adição de Mack, o crush de infância de Gina, parece bem interessante, porém não funciona da forma como gostariam, afinal a temporada fica tão corrida que não há tempo para termos realmente uma rivalidade amorosa, nem se quer sabemos se Mack realmente estava gostando de Gina ou se era apenas um caso profissional. O grande impasse dos protagonista na verdade acaba sendo outro neste novo ano: O futuro e o que os aguarda. Talvez esse não fosse o objetivo dos diretores, mas este acaba sendo o foco da nova temporada.

High School Musical

Se até o quarto episódio a série escorrega, a partir do quinto ela dá uma volta por cima pra lá de surpreendente. A partir daqui parece que os diretores realmente encontraram o caminho para a temporada: explorar a despedida do programa. O sentimento de ter que se despedir desta turma que está junto conosco há 4 anos é impactante e transforma cada episódio a partir dali um verdadeiro espetaculo.

A aparição de E.J também trás um ar completamente novo para o programa, desta vez com uma feição mais séria e com traços de um estudante universitário, o personagem funciona como uma espécie de “mentor” para Ricky, o que acaba sendo algo bem interessante. Além disso, podemos ter uma noção de qual vai ser o futuro de E.J, que começa a dar indícios de ser um ótimo professor. Seria ele o substituto de Miss Jen?

Outro ponto negativo da série são as musicas, afinal se pegarmos as quatro temporadas, essa de longe foi a com trilha sonora mais inferior de todas. Sem muitas musicas originais, a nova temporada de High School Musical passa com musicas meia bocas, que não atraem tanto quanto suas antecessoras.

O romance entre Ricky e Gina é algo bem interessante a ser comentado também. Na minha opinião, de acordo com a situação da série, juntar os dois personagens foi a melhor escolha do seriado, afinal a química entre ambos já acontecia desde a primeira temporada, porém ninguém nunca imaginava que os dois seriam um casal. Uma ótima escolha da série.

High School Musical

Por fim, a série ainda deixa diversas pontas soltas pra trás, que nunca serão respondidas, afinal o programa foi cancelado pela Disney em sua quarta temporada. Acredito que essa não seria o real desfecho da série, na minha opinião caso Olivia Rodrigo não tivesse saído, Nini teria terminado a série com Ricky, enquanto Gina teria ficado com E.J, porém com todas as turbulências, muitas coisas tiveram que ser mudadas.

Veredito Final: A nova temporada de High School Musical peca ao usar metade de seu tempo para tentar corrigir problemas anteriores, mas consegue dar um ar de despedida sensacional para os queridos personagens da East High.

Nota: 8/10

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador