Marvel volta atrás sobre conexão entre ’Demolidor’ e MCU

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

No último sábado (02), uma inusitada informação vinda direto da Marvel assombrou os fãs do Demolidor: segundo a biografia do personagem presente no site da Casa das Ideias, que incluía os acontecimentos da série da Marvel Television feita em parceria com a ABC, o personagem interpretado por Charlie Cox em 2015 seria o mesmo visto nas telonas em 2021, com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ou seja: além de canonizar Demolidor no MCU, a informação ainda confirmaria que o Matt Murdock de Demolidor e de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tratava do mesmo personagem. Leia o trecho na íntegra:

Algum tempo depois, Matt é contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter foi revelado publicamente como o Homem-Aranha e é acusado do assassinato de Mystério. Embora Peter estivesse limpo legalmente de qualquer mau entendimento, Matt o avisa que ele ainda teria que encarar a corte da opinião pública e aconselha Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado. No mesmo instante, um manifestante joga um tijolo em apoio ao Mystério na janela do apartamento dos Parker. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt conseguiu pegar o tijolo antes que machucasse alguém. Quando Peter o questiona sobre como conseguiu fazer aquilo, Matt diz que é porque ele é um bom advogado e fica por isso mesmo”, diz o trecho removido. 

Curiosamente, em meio ao polêmico trecho removido, outros usuários se questionaram acerca da também existente bibliografia de Wilson Fisk no live-action. No entanto, temos uma informação intrigante: embora haja uma foto, não há menções às aparições de Fisk em Gavião Arqueiro por parte da Marvel. 

O que a alteração no site da Marvel quer dizer?

Demolidor da Marvel.

Do ponto de vista mais racional e objetivo, pode-se dizer que a remoção é um sinal de recuo, em especial pela remoção quase imediata após a enorme repercussão do trecho, que amarra uma ponta solta importantíssima. Portanto, aos mais céticos, o sinal é claro: o Demolidor visto no MCU, inicialmente com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, não se trata exatamente da versão vista na violentíssima série da Marvel Television.

Esticando mais o argumento, podemos pensar que talvez a Marvel prefira elencar momentos mais memoráveis destes personagens dentro do MCU, como uma série solo do personagem de Charlie Cox que está para acontecer. Embora seja um caminho de conexão bastante racional, a série da Netflix pode estar para o MCU assim como Liga da Justiça de Zack Snyder está para o DCEU: envolve personagens semelhantes (senão iguais), mas o tom e prerrogativas são suficientemente diferentes para haver uma distância colossal enquanto produtos (falando do eventual reboot que a série sofrerá sob o crivo da Marvel Studios no Disney+). 

Mas e você, o que achou da polêmica com a Marvel? Por que você acredita que o trecho foi removido? Comente! 

Deixe um comentário!