Um dos grandes nomes da DC nos cinemas em 2022, The Flash foi recentemente adiado para o fim de 2023, o que colocou muitos fãs em alerta: é refilmagem? vão remover ou adicionar alguém? questão estratégica?
No entanto, exibições teste do filme já ocorreram, algo tradicional da indústria para filtrar o que entra ou sai para o corte final, que chega de fato aos cinemas de todo o globo. Com o filme de Ezra Miller não foi diferente, mas tivemos um aparente vazamento em massa do roteiro do longa, endossado por insiders de renome, como é o caso de ViewerAnon e o insider Big Screen Leaks.
O roteiro vem do subreddit DCEUleaks, que compilou os diversos pontos do vazamento de quem viu o filme de fato. Vale mencionar que diversos roteiros vazam pelo Reddit, como foi o caso com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Por fim, lembrando que muitas das dissertações acerca dos acontecimentos derivam mais como um chute do que como uma narrativa do próprio filme de fato, então alguns detalhes podem ser diferentes do que foi visto de fato (além de, obviamente, o filme chegar diferente das exibições prévias feitas antes do lançamento em alguns casos). Dito isso, vamos lá!
O texto abaixo pode conter spoilers de The Flash.
- Há insinuações acerca de um Flash Reverso, quando ocorre a morte da mãe de Berry, e vemos uma misteriosa figura no escuro atacando e rindo do Flash do DCEU. O espectador explica que, embora seja difícil de ver algo em meio à escuridão, os olhos vermelhos e os braços amarelos são traços marcantes.
- As partes emocionantes na opinião do espectador são excelentes, ele alega que há uma enorme química entre Ezra Miller e a atriz que interpreta a mãe de Barry, chegando ao ponto de parte da audiência chorar ao notar que Barry não seria capaz de salvar sua mãe. Segundo o espectador, algo muito superior ao visto na CW.
- O grande vilão do filme não seria o Black Flash, mas sim o Flash do Futuro. Segundo o espectador, eles mesclam o personagem do futuro com o traje do Black Flash, o que torna os rumores mais críveis. Veríamos 3 versões do personagem de Ezra Miller no longa, e o visto no trailer é brutalmente assassinado pelo Flash do Futuro.
- O Flash do Futuro seria na verdade a versão vista no trailer, mas após a passagem do tempo. Após ter seu universo destruído pela vinda do Flash do DCEU para o seu universo, ele tenta reverter o dano viajando no tempo, entrando no processo por cerca de 10 anos. Sem sucesso, ele decide matar o Flash que conhecemos.
- Após perder a Força de Aceleração por responsabilidade do Flash do Futuro, o Flash do DCEU vai parar em outro universo: o do Batman de Michael Keaton.
- O Barry visto no trailer de The Flash (Barry 2) e o Barry do DCEU (Barry 1) se juntam contra uma grande ameaça no universo do Batman de Michael Keaton, ao qual tanto eles quanto a Supergirl de Sasha Calle e o Batman de Michael Keaton supostamente lutariam contra Zod, e perderiam. Tentando reverter o resultado, eles voltam no tempo, e é aí que o Flash do Futuro aparece. Ao invés de tentar voltar no tempo mais vezes, ele tenta matar o Barry 1.
- Segundo o espectador, a personalidade do Flash do DCEU neste filme muito se assemelha a um híbrido de Bart Allen, o Kid Flash, e de Wally West, o terceiro Flash dos quadrinhos. Ele agiria dessa forma em momentos mais humorísticos do longa, mas também se relata um lado mais fiel aos quadrinhos falando de Barry Allen.
- Zod, tendo o papel de Homem de Aço reprisado por Michael Shannon, mata tanto o Batman de Michael Keaton quanto a Supergirl, que é morta após ter seu pescoço quebrado de um jeito um tanto brutal. E os rumores eram reais: o Superman de Henry Cavill será morto enquanto ainda era um bebê nesta nova ramificação de linha temporal do DCEU.
- Ao invés de Nicolas Cage, Henry Cavill seria o Superman do universo de Michael Keaton, isso antes de ser morto por Zod.
- Tanto o Flash quanto o Flash do Futuro correm juntos, enquanto o nosso Barry tenta fugir da morte pelo Flash do Futuro. Na corrida, vemos os dois passarem por diversos universos — o de Batman (2021), Wonder Woman (1974) e até o do Batman de Adam West.
- A existência do Superman é deixada em aberto, de forma bastante ambígua.
- Todos os filmes e séries lançados entre O Homem de Aço e Shazam 2 se passa na antiga linha do tempo do DCEU, enquanto produções que vierem depois de The Flash se passam em uma nova linha do tempo; é o caso de Lanterna Verde, Zatanna, Batgirl, etc.
- Iris West faz uma aparição bastante pontual, quando o pai de Barry é solto da prisão. No entanto, o espectador reitera que não se deve esperar grandes participações especiais em The Flash.
- Como os rumores previam, o Batman de Michael Keaton será um substituto temporário do Batman de Bem Affleck como a versão oficial do morcegão no Universo Estendido da DC. O Batman de Robert Pattinson deve marcar presença no multiverso em Crise das Infinitas Terras.
- Apesar de não morrer, o Batman de Ben Affleck não estará na nova linha do tempo.
- O Flash Reverso marcará presença de forma bem tímida em uma cena onde o público geral deve ficar confuso.
- Segundo o espectador, o tom de The Flash aspira muito mais as ficções clássicas, como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, em tom, do que o cinema de super-herói de fato.
Falando de cenas pós-créditos, temos duas:
- Na primeira, Flash conversa com Aquaman sobre como ele gostaria que existisse um Superman naquele universo, o que deixa Aquaman confuso. Em seguida, a Supergirl sorri para ele e ele sorri de volta, e então mostra ele observando algo (ou alguém) próximo dela — o espectador especula que pode se tratar do Superman de Henry Cavill.
- Na segunda cena pós-crédito, durante a Crise das Infinitas Terras, o Batman de Ben Affleck pediria para Barry encontrar ele e mais pessoas, ou heróis.
Mas e você, o que achou do roteiro vazado de The Flash? comente?