Prestes a ser lançado esta semana, Morbius é uma das maiores incógnitas do cinema de super-herói em 2022. O filme estrelado por Jared Leto passou por uma série de adiamentos, mas mesmo assim se mantém em evidência por parte da Sony.
Recentemente, as primeiras críticas saíram e, para a surpresa de uns e o viés de confirmação de outros, o filme foi massacrado pela crítica. Um jornalista do Collider alegou que Morbius possui um “plot de 2005”, que “colide com um CG visualmente confuso para criar um sonífero”. O crítico ainda reitera que o filme traz “alguns dos piores pós-créditos que você vai ver”.
O texto abaixo contem spoilers.
Ao longo da semana, a descrição dos pós-créditos foi vazada, e indiretamente confirmada pelo diretor Daniel Espinosa em sua entrevista ao CinemaBlend.
Segundo os vazamentos, a primeira cena mostraria uma conexão direta com os acontecimentos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, onde veríamos Adrian Toomes, o Abutre, também deixando o MCU, indo parar no universo de Morbius.
Preso, o personagem seria solto pois naquele universo, não haveria material para ele estar detido. Na segunda cena, veríamos o personagem de Jared Leto dirigindo, até que o Abutre aparecesse em seu novo traje recrutando-o para se vingar do Homem-Aranha, formando oficialmente o Sexteto Sinistro.
Diretor explica a segunda cena pós-crédito de Morbius
Em entrevista ao CinemaBlend, o diretor do longa, Daniel Espinosa, deu detalhes importantes da cena.
Primeiro de tudo: o filme se passa no mesmo universo dos longas do Venom. Depois, o diretor comenta sobre a viagem multiversal do personagem de Michael Keaton:
“Os eventos de No Way Home tiveram o efeito de transferir o Venom e o Abutre (e talvez outros) entre o MCU e o universo do Venom”, diz o diretor.
Sobre o Abutre, ele afirma que “se você olhar com atenção, verá que não é exatamente o traje de Homecoming”, complementando com a afirmação de que Toomes é “engenhoso”.
Já sobre a existência de um Homem-Aranha neste universo, ele confirmou de imediato. Porém, quando questionado sobre qual versão do personagem estaríamos tratando, ele é incisivo:
“No meu entendimento, a audiência vai descobrir a resposta em breve”, diz o diretor. Trata-se de Tom Holland, Andrew Garfield ou Tobey Maguire?
Insiders ainda afirmam que, com a exceção às cenas pós-créditos, toda e qualquer menção ao Homem-Aranha foi removida do filme, incluindo a arte com a pichação de “assassino” e o jornal do Clarim Diário, que menciona alguns outros vilões e personagens, como a Gata Negra e o Rhino.
Mas e você, qual a sua expectativa para Morbius? O que achou das cenas pós-créditos? Comente!