O novo Esquadrão Suicida é uma sequência?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Com a chegada do novo Esquadrão Suicida aos cinemas, o fato do filme ter o mesmo nome e elenco do longa de 2016 levanta algumas dúvidas por parte do público, principalmente se o filme é um reboot ou uma sequência direta do título original. Hoje, o Drop Cultura irá te esclarecer tudo sobre esse assunto! Afinal: é sequência ou não do filme de 2016? Sequência de Aves de Rapina? Nenhum dos dois?

Esquadrão Suicida: sequência ou reboot?

A autonomia e estabelecimento prévio de relacionamento entre os anti-heróis da DC é o que torna a linha de classificação do filme de Gunn pra lá de tênue. Se é que essa classificação pode existir de alguma forma, o novo Esquadrão Suicida é uma espécie de sequência standalone.

O filme funciona completamente bem sozinho, mas alguns elementos do primeiro longa dirigido por David Ayrer servem completamente como uma história prequel do lançamento de 2021. Quando questionada pela Insider, por exemplo, a Warner responde que apesar de haver referências ao primeiro filme, “não é realmente justo chamá-lo de continuação ou sequência”, justificando que “não há paralelos além de alguns personagens repetidos”.

Enquanto isso,  o diretor do longa, James Gunn, alega que a Warner o garantiu não precisar aproveitar nada do filme original, incluindo o roteiro. A empresa sugeriu manter Margot Robbie no elenco, mas de acordo com Gunn, lhe deu a opção de descartar a atriz. “Você pode trazer apenas novos personagens ou pode manter os mesmos”, é o que disse a Warner segundo o diretor.

E a relação com Aves de Rapina?

Apesar de não ser feito como uma sequência do filme protagonizado por Harley Quinn, seria cronologicamente factível encaixá-lo como uma sequência do filme solo de Arlequina lançado em 2020. Afinal, a evolução da personagem de Margot Robbie nos 2 longas é constantemente citado, em principal se comparado ao filme dirigido por David Ayrer.

Porém, falando da visão de James Gunn ao elenco de anti-heróis, ele alega que seu filme foi feito para servir mais do que qualquer coisa como uma sequência da visão de John Ostrander sobre o elenco.

“Eu realmente amei a visão do [escritor] John Ostrander, que estava pegando esses vilões lado B da DC e jogando-os em situações de vida ou morte onde eles eram totalmente descartáveis e não sairiam vivos”, disse ele. Por fim, o novo Esquadrão Suicida pode se conectar com qualquer filme citado acima, mas ele não é uma continuação direta de nada. Se quiser assistir apenas o filme de Gunn, sem nenhum longa da DC visto previamente, vai fundo!

E aí, ficaram dúvidas sobre a relação entre o filme de 2016 e o de 2021? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador