Ontem (20), ‘Breaking Bad’ completou 14 anos desde a sua estreia! Além de trazer uma das narrativas mais sólidas da televisão como um todo, a história de Walter White foi uma grande vitrine para diversos diretores que, embora tivessem uma bagagem, tiveram maior prestígio ao mostrarem sua própria visão e assinatura em episódios da série. Foi o caso de Rian Johnson, que posteriormente dirigiu o controverso ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ de 2017.
Quase 10 anos desde a exibição de seu último episódio, o universo criado por Vince Gilligan é motivo de discussão entre os fãs até os dias de hoje, tamanha influência que sua história adquiriu. Por isso, hoje iremos listar algumas das melhores curiosidades de ‘Breaking Bad’. Vamos lá?
- Por questões de orçamento, originalmente a série não se passaria no México, mas sim na Califórnia. Porém, devido aos incentivos financeiros locais por parte do Estado, ‘Breaking Bad’ foi toda filmada em Albuquerque. O investimento público neste formato além de fomentar o incentivo à cultura também traz o turismo, o que não foi diferente com Albuquerque. A cidade recebe até hoje diversos fãs de ‘Breaking Bad’.
- Na série, vemos detalhadamente como Walt e Jesse produziam metanfetamina. Porém, em entrevista, a conselheira científica do programa Donna Nelson admitiu que tentativas de replicar a fórmula assistindo ao show eram uma preocupação. Por isso, a fórmula exatamente como é mostrada na realidade não viraria metanfetamina.
- Tal qual o filme de Star Wars em que dirigiu, o episódio de ‘Breaking Bad’ dirigido por Rian Johnson, ‘A Mosca’, é bastante controverso. Porém, um fato inusitado é que toda a simples premissa do episódio se deve às limitações de orçamento da série. A ideia de fazer Walt ficar obcecado com a ideia de matar uma mosca se justifica pela escassa exploração de locação e atores, enxugando assim o orçamento necessário para compor o episódio.
Leia também: O Livro de Boba Fett | Crítica do quarto capítulo
- Gus Fring, personagem interpretado por Giancarlo Esposito, é uma das figuras mais icônicas de ‘Breaking Bad’, se tornando um dos principais vilões no fim das contas. Porém, essa não era a ideia inicial. No entanto, quando foi oferecido um maior número de aparições para Esposito, o ator aceitou e tornou seu personagem parte integral do show.
- Originalmente, Jesse possuía um papel muito menor na trama de ‘Breaking Bad’. Inclusive, a ideia inicial era que sua morte ocorresse ainda na primeira temporada. Porém, por livre e espontânea pressão, os roteiristas alteraram a decisão e mantiveram Jesse para os episódios posteriores.
- De todo o elenco principal, a única interação que nunca ocorreu durante a série foi entre Walter Jr. e Jesse.
E essas foram as melhores curiosidades de ‘Breaking Bad’! Mas e você, sente saudades da série, faltou alguma curiosidade? Comente!