Por onde anda o elenco de ‘Arnold’?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

‘Arnold’, ou ‘Different Strokes’ no original, foi uma sitcom de 8 temporadas lançada em 1978. No Brasil, ficou conhecida por suas exibições no SBT, embora também estivesse disponível no Retro Channel e na Nickelodeon. A série abordava a vida de Arnold e Willis Jackson, dois garotos negros que, após a morte da mãe, se mudam do Harlem para a casa de Phillip Drummond, um viúvo branco (e rico) cuja mãe dos dois trabalhava. 

‘Arnold’ tem um grande mérito na discussão de temas mais sérios na televisão, em especial falando de sitcoms. Assuntos como xenofobia, racismo e drogas foram abordados em tempos onde esses assuntos eram ainda mais tabus do que são hoje, sendo a porta de entrada para que outras séries fizessem o mesmo no futuro. Mas, depois de tantos anos, por onde anda o elenco principal de ‘Arnold’? É isso que viemos tratar hoje! 

Gary Coleman (Arnold Jackson)

Arnold

Protagonista da série, Gary Coleman foi um dos atores infantis mais bem pagos da década de 70 e 80. Dada a nefrite, doença nos rins, a disfunção de Coleman não o permitia crescer, tornando-o assim ideal para o papel por anos a fio sem que a emissora se preocupasse em abordar o crescimento do personagem, como era comum em outras sitcoms. 

Porém, após o fim da série, o ator não teve nenhum papel de grande destaque. Teve seu próprio show infantil, o ‘The Gary Coleman Show’, durante a exibição de ‘Arnold’, mas depois de 1986 fez apenas breves aparições. A mais memorável talvez foi a de ‘Um Maluco no Pedaço’, onde ele aparece visando comprar a mansão dos Banks como Arnold ao lado de Conrad Bain, também reprisando seu papel de Phillip Drummond. 

Os anos 2000 no entanto foram agitados para Coleman. Após perder para Arnold Schwarzenegger na eleição do governo da Califórnia, Coleman começou a fazer breves aparições em outras sitcoms, como ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ e ‘Drake e Josh’. O ator também se destacou por sua aparição no game ‘Postal 2’. O ator faleceu em 28 de maio de 2010 após uma queda de escada e uma hemorragia craniana como consequência, segundo a TMZ. 

Conrad Bain (Phillip Drummond)

Arnold

O pai da família teve uma carreira de prestígio na Broadway, mas seu papel de maior notoriedade antes de ‘Arnold’ foi como Doutor Arthur Harmon em ‘Maude’, sitcom da CBS lançado em 1972, 6 anos antes de seu grande sucesso. Como citado anteriormente, o ator reprisou o papel de Phillip Drummond em ‘Um Maluco no Pedaço’ ao lado de Gary Coleman.

Leia também: Conheça ‘Bel-Air’, reboot de ‘Um Maluco no Pedaço’

Bain fez alguns poucos trabalhos depois de ‘Arnold’, como o papel de Charlie Ross em ‘Mr. President’, uma sitcom baseada na Casa Branca lançada em 1987, sendo o mais notório. Faleceu em 2013, aos 89 anos, em 14 de janeiro de 2013. O falecimento ocorreu em sua residência na Califórnia, a causa foi morte natural.

Todd Bridges (Willis Jackson)

Um dos principais personagens da série, Willis Jackson era interpretado pelo ator Todd Bridges. Após o fim da série, Bridges foi o ator mais notório em quantidade de projetos, tendo uma carreira bastante ativa em projetos de menor orçamento. Sua aparição mais icônica fora ‘Arnold’ certamente ocorreu em ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, onde Bridges interpretava Monk.

Hoje o ator possui 56 anos de idade, sendo 1 ano mais velho que Conrad Bain quando interpretou Phillip Drummond pela primeira vez em 1978, aos 55 anos.

Dana Plato (Kimberly Drummond)

Uma das adolescentes mais icônicas da televisão, infelizmente o destino de Plato não foi assim tão brilhante fora de ‘Arnold’. Durante o período de gravações, a atriz já utilizava demasiadamente álcool e drogas, tendo uma overdose de Diazepam aos 14 anos. A atriz foi mãe aos 20, ainda durante a produção de ‘Arnold’, deixando então o elenco principal até o final da série em 1986.

Após ‘Arnold’, sua carreira se apoiou em projetos de menor orçamento, além de posar para a Playboy em 1989 após um implante de silicone. A atriz também protagonizou filmes softcore (no Brasil, também conhecidos como pornochanchada), mas seu papel de maior destaque fora ‘Arnold’ foi em ‘Night Trap’, lançado pela SEGA para o SEGA CD em 1992. 

Na vida pessoal, a atriz se assumiu bissexual, além de protagonizar um roubo a mão armada em 1991, além de falsificar uma receita de Diazepam em 1992. No primeiro caso, sua fiança foi paga, mas no segundo cumpriu condicional. A atriz também teve um importante papel no debate das problemáticas do mercado de atuação infantil, relatando sua experiência com ‘Arnold’. Ela também afirmou que perdeu alguns milhões de dólares após ser extorquida por um contador, lhe restando apenas 150 mil dólares de sua antiga fortuna. 

A atriz faleceu em 8 de maio de 1999, 1 dia após a sua participação do ‘The Howard Stern Show’, em uma edição marcada tanto na carreira de Plato por ser finalmente franca sobre seu passado em um ambiente de grande alcance, alegando estar sóbria há 10 anos, quanto pelo clima tenso do programa, com ouvintes participando de forma hostil em duríssimas críticas contra a atriz. O clima foi em partes apaziguado, muito pela fortíssima posição da atriz em resistir às críticas e pelo suporte de outros ouvintes mais gentis. 

Mas e você, sabia o destino dos atores? Conhecia a triste história de Dana Plato? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador