Qual o verdadeiro nome do Wolverine?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Tendo sua segunda adaptação anunciada para as telonas, a história dos X-Men é uma das mais intrigantes para os leitores de quadrinhos da Marvel, em especial as origens de cada um. Wolverine é com certeza um dos mais consagrados heróis do grupo, ao menos em popularidade.

Com a ascensão exponencial de popularidade do personagem a medida que cada novo filme contendo a sua participação chegava aos cinemas, foi se tornando cada vez mais comum chamarmos o Wolverine de Logan, ao ponto de que a despedida de Hugh Jackman ao mutante ocorreu em um filme solo intitulado com esse nome. Isso fez com que muitos pensassem que o nome verdadeiro de Wolverine é Logan, o que não procede. Ficou confuso, quer conhecer o verdadeiro nome do Wolverine? Deixa que o Drop Cultura te explica!

Origem

Falar do nome verdadeiro de Wolverine sem citar a origem do personagem é praticamente impossível. Apesar de muito desencontro de informações, a Marvel decidiu elaborar uma base de consenso geral sobre a origem de Logan com “Wolverine Origins”, série de quadrinhos iniciada em 2001. Nela, é contado que Logan nasceu ainda no fim do século XIX, com o nome de James Howlett.

Esse nome deriva de John e Elizabeth Howlett, os pais de James. No entanto, Elizabeth possuía um caso com o jardineiro da fazenda dos Howlett, Thomas Logan. Thomas já possuía um filho e era um tanto problemático, sendo um assumido alcóolatra que não só batia em seu filho, Dog, como também oferecia álcool ao garoto. Quando foi demitido da fazenda, invadiu o quarto de Elizabeth e John, propondo que sua companheira secreta deixasse o marido de lado para viver com ele. Quando é confrontado por John, decide matá-lo.

James, possesso de ver seu pai morto bem na sua frente, demonstra suas habilidades na hora de matar Logan. O que fica implícito na trama ao correlacionar o romance entre Thomas e a mãe de James (além da semelhança física imensa entre os dois) é que Logan é o verdadeiro pai de James.

Porém, durante testes no programa Arma X (ou Weapon X), Wolverine se esquece de seu nome verdadeiro e só se recordava de Logan. Parte dessa história toda é contada no filme de origem do personagem no universo cinematográfico da Fox com “X-Men Origens: Wolverine”, de 2009, atualmente disponível no Disney+.

Já o nome de Wolverine é adquirido por Logan durante um show de luta livre, onde alguém da torcida grita que o personagem é um carcaju (em inglês, wolverine), até que o mutante é anunciado no torneio como “Logan, o Wolverine”

E essa é a história dos 3 nomes do Wolverine! E aí, conhecia a origem do herói? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador