Gavião Arqueiro | Crítica do penúltimo episódio

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Às vésperas da season finale, a estreia do penúltimo episódio de Gavião Arqueiro foi levemente ofuscada pela repercussão de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Mas, sabendo que a conclusão da primeira temporada ocorre na próxima quarta (22), hoje trago a crítica do quinto (e penúltimo) episódio de Gavião Arqueiro.

Leia também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Crítica 

Lembrando que a crítica abaixo contém spoilers. 

No penúltimo episódio, quem brilha é Yelena

Sendo um dos poucos destaques do filme da irmã mais velha, Natasha Romanoff, Yelena  Belova retorna ao MCU em grande estilo. Tal qual Echo, Belova recebe um flashback de contexto à trama, em seu caso se relacionando ao estalo do Thanos e seu retorno 5 anos depois, já com a morte de Romanoff (se conectando diretamente ao pós-crédito de “Viúva Negra”, veja você). 

Além do flashback, a interação entre Yelena e Kate Bishop é fantástica, a cena no apartamento é pra lá de divertida e já me fez querer ver as duas enquanto parceiras e não inimigas. O diálogo entre as duas sobre as visões de Clint Barton foi um feito e tanto, cena tensa e divertidíssima ao mesmo tempo.

Além disso, temos a batalha de Clint enquanto Ronin e Echo mais uma vez. Cheia de ação e com diálogos um tanto tensos, a série aparenta ir na direção dos quadrinhos: fazer com o que o superior de Echo que, de acordo com o que ela sabia, a protegia, pode ser na verdade quem mandou matar o seu pai. Mas o ponto mais interessante, certamente, foi ver a reação de Clint após descobrir por Kate que Yelena está atrás dele.

A lembrança com a personagem é genuína da parte de Barton, que aparentemente havia conversado sobre a personagem com a própria Natasha no passado. Mas tendo as informações necessárias, Yelena descobre quem a contratou para matar o Gavião Arqueiro e informa Kate: ninguém mais, ninguém menos que Eleanor Bishop. 

Mas o final consegue ser ainda mais intenso; Eleanor era aliada de ninguém menos que Wilson Fisk, o Rei do Crime. Sim, o personagem está no MCU e faz sua estreia aqui! E sem recast, Vincent D’Onofrio reprisa o papel em uma versão repaginada da Marvel Studios. E ao que tudo indica, o chefão do crime deve ser o grande foco desse intenso final da primeira temporada de Gavião Arqueiro.

penúltimo

Mas e você, está animado com a season finale de Gavião Arqueiro, viu o penúltimo episódio na semana de lançamento ou a euforia com Homem-Aranha ofuscou essa estreia? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador