Entenda os pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O que falar desse evento que foi “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”? O longa dirigido por Jon Watts e estrelado por Tom Holland já detém uma unanimidade de público e crítica que não acontece de forma tão equilibrada com muita frequência. Mas ao longo desses 148 minutos, apenas 134 são o longa de fato. Nisso, temos cerca de 14 minutos reservados apenas para os créditos e as cenas pós-créditos em si.

Hoje, o Drop Cultura te explica tudo das 2 cenas pós-créditos que o filme possui! E vale lembrar que o texto abaixo contém alguns spoilers do final do filme, portanto não aconselhamos que seja lido caso você ainda não tenha assistido o longa!

Primeira cena pós-créditos – Venom

A primeira cena é basicamente uma sequência do pós-crédito de “Venom: Tempo de Carnificina”, quando Eddie Brock e o simbionte cruzam o seu próprio universo, enfim presentes no MCU. O repórter comenta sobre os diferentes personagens do Universo Marvel que não existem no seu universo, como é o caso do Homem de Ferro, Hulk e o Thanos. 

Porém, durante o diálogo, Brock e parte do simbionte some devido ao feitiço final do Doutor Estranho que apaga as lembranças de todos com Peter Parker, fazendo com que todos vilões voltem para seus respectivos universos. Porém, citei “parte do simbionte” pois uma minúscula fração dele permanece no MCU, deixando em aberto a possibilidade do Peter Parker de Tom Holland enfrentar um dos maiores desafios que o Homem-Aranha tem ao decorrer do tempo. 

Segunda cena pós-créditos – Multiverso de Loucura

Os rumores estavam certos: a segunda cena pós-crédito é, na verdade, um teaser de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, filme da Marvel Studios dirigido por Sam Raimi que chega aos cinemas em 5 de maio de 2022. No teaser, temos uma confirmação um tanto interessante: a loucura do multiverso envolve muito menos Wanda Maximoff e muito mais o próprio Doutor Estranho.

Aparentemente, vemos versões multiversais de parceiros de Strange que foram vistos no primeiro longa, como é o caso de Mordo e Christine. Vemos também uma breve aparição que confirma alguns rumores: Shuma-Gorath, uma das maiores ameaças de Doutor Estranho nos quadrinhos, fará sua estreia nas telonas no filme dirigido por Raimi. Vemos América Chavez, o novo traje da Feiticeira Escarlate e por fim, o Doutor Estranho Supremo de “What If..?” também parece fazer sua estreia no live-action, funcionando provavelmente mais como antagonista que vilão de fato.

pós-créditos

Mas e você, o que achou dessas cenas? Comente! 

Nos siga no Instagram, @dropcultura!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador