Com a chegada do segundo (e provavelmente último) trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, muitos fãs do aracnídeo saíram mais cheio de perguntas do que de respostas. Com a introdução do conceito de variantes em ‘Loki’, muitos se perguntaram se o filme do amigão da vizinhança iria explicar essa aventura do multiverso da mesma forma que a série da Disney+.
Algumas coisas reforçam a teoria de que, talvez, os vilões que veremos nas telonas em dezembro podem não ser aqueles que vimos em 2002, 2004, 2007, 2012 e 2014. Hoje, vamos discutir as possibilidades da loucura que é o multiverso de Sem Volta Para Casa
Vilões variantes?
Teoria muito presente entre os fãs, hoje vamos apresentar os principais pontos (e contrapontos) acerca da possibilidade desses vilões serem variantes daqueles que vimos nas telonas no passado. Um dos pontos mais levantados pelos fãs é a própria problemática de trazer vilões que já morreram nos filmes. Todavia, durante o último trailer, o Doutor Estranho explica que todos os vilões surgiram justamente antes de morrerem nas mãos dos Homens-Aranha interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Essa fala do mago supremo do Universo Cinematográfico da Marvel gerou alguma polêmica, aliás, visto que nem todos os vilões do longa de fato morreram lutando com o Homem-Aranha, como é o caso do Homem-Areia em ‘Homem-Aranha 3’ e o Lagarto em ‘O Espetacular Homem-Aranha’.
No entanto, não sabemos se os vilões interpretados por Thomas Haden Church e Rhys Ifans já haviam aparecido quando Strange explicou isso para Parker, o que tornaria a informação basicamente correta considerando que o Duende Verde e o Doutor Octopus morreram após traçar combate com o Homem-Aranha de Tobey Maguire.
Outro ponto levantado é o Electro de Jamie Foxx. Sabemos que no segundo filme interpretado por Andrew Garfield, o vilão é todo azul, mas aqui vemos o mesmo na cor amarela, bem mais fiel aos quadrinhos. Isso tornaria oficial a teoria de uma versão variante?
Não necessariamente. Nada impede que Electro surja do multiverso ainda azul e se torne amarelado ao decorrer do filme (inclusive já há essa teoria com uma cena onde vemos uma forte luz azulada no fundo).
Por fim, temos a famosa conveniência de roteiro. Seria muito mais fácil de explorar esses personagens sem comprometer o material original utilizando essa explicação de variante, além de explicar o porquê personagens já redimidos (e que não morreram nas mãos do Homem-Aranha) como o Homem-Areia estão presentes no filme como vilões.
Mas, para saber o resultado disso, resta aguardar até a estreia do filme, que ocorre aqui no Brasil dia 16 de dezembro.
E você, acredita que os vilões são os mesmos que vimos nos outros filmes, ou tratam-se de variantes? Comente!