Por que Três é Demais foi cancelada?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Full House, ou Três é Demais, é sem dúvidas um dos sitcoms mais memoráveis da história da ABC, emissora responsável por outros clássicos como Family Matters, Eu, a Patroa e as Crianças e Arnold. A série, que teve 8 temporadas, ainda é lembrada por ser uma das poucas sitcoms que mesmo mantendo o formato tradicional de abordar uma família, traz algo diferente do núcleo pai-mãe-filho-filha. Em Três é Demais, são 3 filhas cuidadas por Danny, junto de seu melhor amigo Joe e do tio das crianças por parte de mãe, Jesse.

DJ, Stephanie e Michelle perderam sua mãe, Pamela, em um acidente de carro. Viúvo, Danny Tanner tenta contornar a perda em companhia, deixando o ritmo da série um tanto interessante. Isso fez com que muitas famílias não-tradicionais se sentissem representadas, sendo uma sitcom peculiarmente diferente, ainda que mantendo muito dos valores do gênero. Porém, caso você de alguma forma consiga assistir (já que a série não está disponível aqui no Brasil em nenhum serviço de streaming), deve notar que Três é Demais teve um fim repentino, sem nenhum indício de que o final do sitcom ocorreria ali. Mas afinal, por que isso aconteceu?

“Michelle Monta Outra Vez” é o último episódio de Full House, sendo na verdade dividido em 2 partes. A trama aborda Michelle, que, devido ao pai, é inscrita num campeonato de corrida de cavalos, após Danny ser provocado por uma mãe esnobe. O que tinha iniciado como algo que Michelle tinha curiosidade virou uma questão pessoal para Danny.

Quando o campeonato ocorre, Michelle acaba caindo do cavalo, batendo a cabeça e tendo uma amnésia, estranhando os comportamentos clássicos da família apresentados ao decorrer das temporadas. No fim, Michelle recupera a memória e tudo volta a ser como era. Um episódio comum, não é? E tem um motivo um tanto simples: a série foi cancelada.

Apesar das 8 temporadas (com planos para a próxima), Três é Demais terminou com uma excelente audiência. A ABC alegava que o motivo do cancelamento era um aumento no custo de produção que vinha ocorrendo, inviabilizando quaisquer possibilidades de dar procedência para o sitcom. No entanto, se a ABC não tinha planos de continuar com Três é Demais, a CBS tinha. Mas quem bateu o pé sobre isso foi John Stamos, o Tio Jesse. Por isso, o ator decidiu deixar a produção, o que incentivou o restante do elenco a abandonar o barco, fazendo a emissora enfim cancelar o projeto. Uma continuação só viria em 2015, com Fuller House, série original Netflix.

No fim, muitos fãs acreditam que essa talvez tenha sido a melhor opção. O desenvolvimento de DJ já tinha sido completado, além de que Michelle e Stephanie não poderiam desenvolver mais do que projeções de suas respectivas irmãs mais velhas. Se Nick e Alex poderiam fornecer algum elemento diferente na trama, o público não os aceitava tão bem quanto Michelle para isso. O declínio de Três é Demais da sexta temporada para frente é evidente, fazendo com que o seu fim fosse de fato a melhor opção.

Mas e você, conhecia o motivo do cancelamento? Acha que a série deveria ter continuado, parado onde parou ou parado antes? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador