Sequência de ‘Duna’ é anunciada

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Duna mal estreou mundialmente e já é um grande sucesso. Dirigido por Denis Villeneuve (conhecido por ter dirigido ”Blade Runner 2049”), a segunda adaptação hollywoodiana do romance sci-fi de Frank Herbert é uma febre mundial.

E o sucesso não veio em vão — além do riquíssimo material original para adaptar, o filme inclui um elenco de peso, como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, David Dastmalchian, Chang Chen, Sharon Duncan-Brewster, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem, por exemplo.

Embora fosse implícito pelo “Duna: Parte 1”, a falta de confirmação sobre uma segunda parte do longa de 2021 era um fator de curiosidade por parte dos fãs. Porém, o anúncio finalmente veio: a sequência de Duna enfim foi anunciada, chegando em outubro de 2023 aos cinemas, segundo a Deadline.

Presume-se que o elenco do primeiro filme se mantenha para o segundo, além de quem sabe incorporar novos nomes. A sequência deve adaptar a segunda metade do romance de 1965, previsivelmente cortada do roteiro do filme (e, honestamente, vindo algo diferente do fiasco como a versão de David Lynch lançada em 1984, foi uma excelente escolha).

Além da volta do elenco, uma informação importantíssima sobre a sequência é sua direção, onde Denis Villeneuve permanece na cadeira. Embora o filme tenha estreado simultaneamente no HBO Max e nos cinemas nos EUA, o cenário deve ser diferente para a sequência: segundo a Warner, a janela de lançamento dos filmes em 2022 deverá ser de 45 dias entre as telonas e telinhas, adicionando 10 dias ao Brasil que já recebia os longas com um atraso de 35 dias.

Falando no serviço, a HBO já tem planos com a franquia no streaming. O HBO Max deve receber uma série prelúdio dos acontecimentos do longa, intitulada “Dune: The Sisterhood” (“Duna: A Irmandade” em tradução livre). Já contando com Diane Ademu-John (conhecida como produtora executiva e roteirista da série Original Netflix “A Maldição da Mansão Bly”) como showrunner.

Villeneuve também falou sobre a série, alegando que é “um projeto lindo, mas está em desenvolvimento”, portanto, ele diz que quando as coisas estão em desenvolvimento, diz ter uma tendência de protegê-las, pois diz que estão em “estado frágil”. Dito tudo isso, o caminho da franquia no imaginário popular parece estar sendo traçado de um jeito nunca antes visto.

Mas e você, ansioso para a segunda parte de Duna, vai ver a primeira parte no cinema ou vai esperar chegar na HBO Max? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador