Por que Will Smith não está no novo Esquadrão Suicida?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Esquadrão Suicida de James Gunn já está entre nós, acarretando algumas dúvidas por parte do público sobre sua relação com o longa de 2016 dirigido por David Ayer. Entre elas, uma das maiores dúvidas (se não a maior) é sobre a presença (ou falta dela) de Will Smith na readaptação que o grupo de anti-heróis sofreu nas telonas.

Hoje, o Drop Cultura te conta o motivo disso, além de trazer uma declaração do produtor do longa, Peter Safran, ao portal ComicBook.

Por que Will Smith não está no filme?

Embora a recepção do longa de 2016 tenha sido, com o melhor dos eufemismos, morna, a bilheteria foi expressiva: 756 milhões de dólares. Isso foi o suficiente para levar a ideia de uma sequência do filme para frente, mantendo David Ayrer como diretor. No entanto, Ayrer sai de cena e dá lugar para James Gunn, amplamente conhecido pelo seu trabalho em “Guardiões da Galáxia”. Trazendo uma adaptação situada no mesmo universo e dando sequência de forma livre aos acontecimentos do primeiro filme, podemos considerá-lo uma sequência.

Mas essa readaptação que o grupo sofre traz justamente a liberdade de dar novos ares ao personagem, condizendo com o primeiro filme em premissa, mas não necessariamente com a exata mesma versão dos personagens, onde Gunn afirma que trata mais sua obra como uma sequência das histórias em quadrinhos de 1987 do que uma sequência do filme de 2016 de fato. A inserção de Idris Elba na posição original de Smith no elenco de anti-heróis pode dar a entender que ele substitui de forma definitiva o Pistoleiro de Will Smith, mas não é o caso.

Se você acha que há alguma incompatibilidade criativa entre o Pistoleiro e a readaptação de James Gunn, saiba que a motivação da ausência do ator no filme é um tanto mais simples: nada mais que incompatibilidade de agenda. Bloodsport não veio para substituir o Pistoleiro, pelo contrário: o personagem serve justamente para deixar as portas abertas num eventual retorno de Will Smith ao elenco de anti-heróis da DC nos cinemas. Veja a declaração do produtor, Peter Safran, ao ComicBook sobre o assunto:

“Nós discutimos sobre isso. Mas eu acho que a questão do Will [Smith] era mais agenda que qualquer coisa. Nós sabíamos que precisávamos começar a filmar em setembro porque, francamente, sabíamos provavelmente antes das outras pessoas que James voltaria e faria os Guardiões. Então foi muito importante que começássemos a filmar quando começamos a filmar e Will não estava disponível, isso meio que facilitou tudo em volta. O que você vai fazer? Ele não estava disponível. Então é legal que também, francamente, ajude a separá-lo do primeiro filme, eu acho, em grande estilo”, afirma o produtor.

Na mesma entrevista, o produtor reitera que mesmo que o filme se situe no mesmo universo e tenha os mesmos atores para os respectivos personagens em comum, o título de 2021 deve andar com os próprios pés, funcionar como uma espécie de sequência standalone. Mais simples e menos problemático do que poderia ser a motivação da ausência de Will Smith, não?

Mas e você, assistiu o novo Esquadrão Suicida ou não? Acha que o Will Smith pode fazer falta ao longa de James Gunn? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador