Homem-Aranha foi descartado de Venom 2 segundo diretor

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta (07), “Venom: Tempo de Carnificina” já apresenta uma bilheteria bastante expressiva em sua estreia nos EUA. O resultado não é à toa — afinal, o longa de 2018, seu antecessor, arrecadou 800 milhões de dólares em bilheteria, mostrando como a Sony Pictures pode se virar sem o Universo Cinematográfico da Marvel, apenas trabalhando com os personagens do Homem-Aranha.

Todavia, projetos como o de Venom fazem insinuações pra lá de tímidas sobre a existência do Homem-Aranha de lá pra cá, se distanciando ao máximo do personagem que construiu a base de tudo. Mas, assim como o primeiro longa de Venom, “Tempo de Carnificina” teve como cogitação a participação do amigão da vizinhança na versão de Tom Holland.

Dito tudo isso, o texto abaixo pode conter spoilers importantes de “Venom: Tempo de Carnificina”, leia por sua conta e risco!

Venom-cena-pos-creditos

Porém, diferentemente do primeiro Venom, onde Tom Holland de fato gravou um material posteriormente descartado pela Sony, o diretor Andy Serkis deixou bem claro em entrevista ao The Hollywood Reporter que em Tempo de Carnificina, a ideia não saiu do papel.

“Claro, era algo que eles conversavam antes de eu sequer estar no filme. Haveria momentos onde [o Homem-Aranha] estaria na história, potencialmente, e então ele não estava.”

Segundo o diretor, eles queriam explorar o “Venomverso” primeiro, antes de partir para o crossover. Todavia, Serkis alega que a cena pós-crédito de “Tempo de Carnificina” estava “em constante mudança”.

O que a cena pós-crédito de Venom significa?

Já discutimos sobre ela anteriormente, mas a cena pode dizer muito sobre o futuro do Universo do Homem-Aranha da Sony. A presença de multiverso em “Sem Volta Para Casa” permite, por exemplo, que se explore um crossover dos personagens sem comprometer os projetos da Sony com o Universo Cinematográfico da Marvel (até porque sabemos como o Kevin Feige não é fã da ideia).

Por fim, especula-se quantas insinuações terão de ser feitas antes do encontro entre o Venom de Tom Hardy e o Homem-Aranha de Tom Holland. Afinal, embora grandes inimigos nos quadrinhos, nada impede que ambos se reúnam (como já ocorreu em relação ao Carnificina nas HQs) em um futuro próximo na luta contra um mal maior nas telonas.

Mas e você, acha que Homem-Aranha em Venom 2 teria sido uma boa, ou a Sony fez bem em cortar a versão de Tom Holland do amigão da vizinhança do projeto? Comente a sua opinião!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador