PlayStation Infinite: resposta da Sony ao Xbox Game Pass pode estar em desenvolvimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Das viradas de jogo que o mercado de videogames vêm adquirindo, NFTs, jogos na nuvem ou SSDs não são bem o que se chega ao consumidor final. Uma tendência importante no cotidiano, todavia, são os serviços por assinatura. Do EA Play ao Nintendo Switch Online, pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais com videogames se tornaram um procedimento padrão. E então temos o Game Pass da Microsoft, conhecido por muitos como “a Netflix do Xbox”. E, segundo rumores, o PlayStation Infinite deve ser a resposta da Sony.

Também conhecido como Projeto Spartacus, o serviço da Sony deve substituir o atual PlayStation Now, serviço por assinatura mais próximo do Game Pass falando do lado azul da força, embora seu escopo seja consideravelmente mais limitado, tanto em robustez de biblioteca quanto em disponibilidade global, já que o serviço não está disponível em uma série de países (incluindo o Brasil).
PlayStation Infinite

Segundo um usuário de Reddit, um anúncio do suposto serviço teria sido veiculado na plataforma por parte da PlayStation. Sendo apenas uma descrição, a Sony supostamente traz informações acerca dos níveis de assinatura, onde o PlayStation Infinite estaria dividido em 3: Gold, Platinum e Ultimate. 

E caso você tenha assinado o PlayStation Now ou a própria PlayStation Plus, o restante da sua assinatura seria convertido automaticamente para a assinatura do novo serviço em nível Gold, dando a entender que haveria uma unificação e substituição definitiva de ambos por meio do PlayStation Infinite.

Especula-se que os níveis da assinatura devem ter relação com a robustez da biblioteca, podendo esse ser o próximo passo para a retrocompatibilidade definitiva do PS5, com uma abrangência de jogos de PS1, PS2 e PS3 como parte dos fãs esperavam desde o início da nova geração. Já falando de preços, as especulações apontam para faixas que substituam a Plus no nível Gold (custando então US$10), enquanto as versões Platinum e Ultimate devem concorrer com o Game Pass da Microsoft (que atualmente em sua versão Ultimate sai por cerca de US$15 mensais). 

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre os rumores, embora diversos insiders pontuam que um grande evento da japonesa deve ocorrer em fevereiro. Vale mencionar que a PlayStation Plus Collection, um bônus para os assinantes do serviço e usuários de PS5, foi anunciado durante o PlayStation Showcase de 2020. 

Mas e você, assina o Xbox Game Pass, possui um PlayStation 4 ou 5? Está animado com o PlayStation Infinite? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador