Venom 2: O que o pós-créditos quer dizer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Venom-cena-pos-creditos

Chegando dia 7 de outubro aos cinemas aqui do Brasil, “Venom: Tempo de Carnificina” já é o segundo filme mais visto durante a pré-estreia desde o início da pandemia da COVID-19. No entanto, o que mais intrigou os fãs do personagem foi a cena pós-crédito de Venom 2.

Havendo o vazamento de uma descrição um tanto precisa antes do filme sequer chegar ao público final, o que se descobre é que aquelas várias descrições eram, em essência, verdadeiras. Eu nem preciso citar que tudo daqui pra frente contém spoilers, né? Dito isso, vamos lá!


Em um quarto de hotel, Eddie Brock assiste uma telenovela mexicana, quando de repente tudo parece mudar. Em um mesmo ambiente, mas levemente diferente (um multiverso, quem sabe?), o conteúdo da televisão muda para o Clarim Diário falando mais uma vez de Homem-Aranha, onde tanto Brock quanto Venom ficam sem entender nada. É nessa hora que o lado simbiôntico se manifesta, observando atentamente a televisão, então Venom diz “aquele cara…” e lambe a televisão.

Mas afinal, o que essa cena significa? Por que ela está em “Tempo de Carnificina”? Bem, a ruptura dos universos que aparenta estar conectada com demais eventos já mostrados no MCU (como WandaVision e Loki) pode na verdade ser uma coisa só. Todavia, ter o Venom no mesmo universo do teioso pode ser um elemento poderoso, em especial com a chegada de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” daqui 2 meses, em dezembro.


O interessante é o malabarismo que a Sony Pictures fez para a inserção do Venom no Universo Cinematográfico da Marvel, onde de fato o multiverso parece a saída mais sem compromisso e plausível com os desejos do produtor do MCU e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Mas afinal: Podemos apostar no Venom como o 6º membro do Sexteto Sinistro ao lado de Homem Areia, Doutor Octopus, Lagarto, Electro e Duende Verde? Eu diria que não. Porém, além de um breve teaser do que pode estar por vir, a cena talvez seja sugestiva para uma aparição contida de Venom em uma cena pós-crédito do longa do amigão da vizinhança (afinal, coração de mãe — ou, nesse caso, em filme de multiverso — sempre cabe mais um).

Mas e você, acha que as intenções dessa cena são mais ao longo ou curto prazo por parte da Sony Pictures? Espera Venom em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” após esse pós-crédito de Venom 2? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador