Qual a origem do Carnificina?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos super vilões (ou anti-herói?) mais famosos do cinema, o filme solo de “Venom” lançado pela Sony Pictures em 2018 foi relativamente bem recebido pelo público, além da bilheteria de 800 milhões de dólares (maior que Homem-Aranha 2, por exemplo). Sua sequência, “Tempo de Carnificina”, chega em 7 de outubro nos cinemas.

Carnificina, no entanto, não é bem sinônimo de popularidade universal como outros vilões do Homem-Aranha. Hoje o Drop Cultura traz a sua origem e conta as raras adaptações audiovisuais que o personagem sofreu ao decorrer dos anos, muito antes de sua estreia no cinema ocorrer.

A estreia do personagem nas histórias em quadrinhos do herói da vizinhança ocorreu em 1992, mais especificamente na 361° edição de The Amazing Spider-Man. Sendo um completo psicopata, Cletus Kasady se une ao simbionte que deu origem ao Venom, criando um vilão ainda mais insano que a união do simbionte com Eddie Brock.

Carnificina foi tão insano enquanto vilão nas HQs que fez o inimaginável na época: reuniu os inimigos Homem-Aranha e Venom, tudo em virtude de deter um mal maior (mas vamos ignorar a tentativa de Venom em matar o herói na sequência).

O personagem é sempre apresentado como uma espécie de contraponto ao Venom, mostrando que embora a simbionte ainda corrompa Eddie Brock, ele ainda é uma boa pessoa, diferente de Kasady, sempre apresentado como maluco e insano. 

Ao longo dos anos, o vilão recebeu algumas adaptações audiovisuais nas principais mídia onde envolvia-se o nome do Homem-Aranha. A primeira (e mais memorável) versão é a da série animada de 1994, onde seu arco é relativamente bem adaptado e inserido no contexto da animação.

O vilão também dá as caras em “Ação Sem Limites”, mas desta vez ao lado de Venom. Por fim, temos sua presença na série de 2012, intitulada “Ultimate Spider-Man”. Embora houvessem planos de inseri-lo em “O Espetacular Homem-Aranha”, o cancelamento da série não deixou que víssemos essa versão ganhar a luz do dia. 

Essa é, todavia, a primeira adaptação do vilão no cinema. Embora a cena pós-crédito de “Venom” (2018) entregue um pouco do que deve estar por vir, os fãs do personagem já estão ansiosos para conhecer o Carnificina de Woody Harrelson.

Mas e você, conhecia o Carnificina, já assistiu alguma das outras versões citadas, está ansioso de alguma forma para ver a estreia do personagem nas telonas com “Venom: Tempo de Carnificina “? Comente!

Leia também: Como o Venom surgiu?

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador