Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Crítica

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Shang Chi

O mais novo filme da Marvel finalmente chegou aos cinemas de todo o mundo. Com o objetivo de introduzir o personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis  se arrisca ao trazer algo completamente diferente do que o público está acostumado. O filme, que está dando o que falar nas redes sociais, está sendo apontado como um dos melhores longas de origem pelos fãs, porém muitos ainda acreditam que o filme seja fraco e que a Marvel não se deu o trabalho de divulgar o filme em peso.

Nós do Drop Cultura já assistimos ao longa e hoje iremos contar nossa opinião à respeito do mais novo personagem do UCM, Shang Chi. Lembrando que você pode ficar por dentro de tudo o que está rolando aqui no site por meio de nosso Instagram: @dropcultura. ESTÁ CRÍTICA TERÁ SPOILERS DA TRAMA!

O que achamos de Shang Chi, o mais novo filme da Marvel?

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis se enquadra como um filme de origem do personagem, que até o momento só era conhecido pelos consumidores de quadrinhos. Ao meu ver, o filme dirigido Destin Cretton, se enquadra como o longa mais arriscado da Marvel, visto que de fato o longa não se parece nem de perto com o que estamos acostumados. A última vez que tivemos um lançamento tão arriscado por parte da Marvel acabamos conhecendo os Guardiões da Galaxia, lá no ano de 2014, onde até o seu lançamento, o filme era considerado um grande fracasso do estúdio dono dos Vingadores. 

Shang Chi

O filme estrelado por Simu Liu não se distância tanto da equipe dos Guardiões, mas é claro que devemos citar aqui que Shang Chi não deve surpreender tanto quanto o filme de James Gunn. Ao meu ver, a história do filme poderia ser comparada ao primeiro longa do Capitão América: Um filme digno de origem, mas que acaba não agradando tanto seus telespectadores. 

O desenvolvido de Shang Chi no longa é demonstrado de forma completamente satisfatória, nos mostrando quais as motivações do personagem em ter fugido e quais os motivos que o fazem voltar para sua terra natal. A trilha sonora do longa, juntamente com suas cenas de luta, acabam sendo os maiores destaques do mais novo filme da Marvel.

Em contrapartida, um dos pontos mais negativos do longa se encontra em sua irmã, Xialing, que de início é apresentada como uma personagem consideravelmente relevante para a história, porém que não consegue ser desenvolvida tão bem quanto o protagonista, tendo pontal soltas deixadas durante todo o filme. Na minha opinião, daria para ter mais da irmã.

O vilão Mandarim é muito bem apresentado e bem trabalhado no longa de Shang Chi, sendo inclusive um ótimo antagonista do personagem principal. O mal desenvolvimento do “Mandarim” em Homem de Ferro 3 fez com que muitos fãs ficassem com o pé atrás a respeito da nova adaptação, mas como fã, posso dizer que o filme consegue concertar todos os erros nesse sentido em apenas poucos minutos de filme.

O filme também possui duas cenas pós-créditos, sendo a primeira delas mostrando Shang sendo recruatado por Wong, de Doutor Estranho. Nesse momento também é possível ver Bruce Banner (com o braço ainda machucado devido aos acontecimento de Ultimato) e a Capitã Marvel discutindo a existência dos dez anéis, pertencentes no momento ao Shang Chi. A outra cena diz respeito a sua irmã, que pelo visto agora governa um exercito de guerreiras. O que será que está por vir? 

Veredito Final: Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis arrisca ao apresentar um herói desconhecido, mas acerta em desenvolver seus personagens principais muito bem. Um digno filme de origem que serve para introduzir o herói ao Universo mais famoso do cinema.

Nota: 7/10

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador