Desde pequeno sou muito fã de séries do Disney Channel. Chego a dizer que sou praticamente fã número 1 dos programas infantis da emissora. Como um grande fã, é óbvio que uma das minhas séries favoritas é Par de Reis, seriado estrelado por Mitchel Musso (conhecido por seu papel em Hannah Montana) e Doc Shaw (conhecido por seu papel em Zack e Cody: Gêmeos à Bordo). A série, mesmo sendo exibida pelo Disney XD, não passou em branco pelos telespectadores, tendo em vista que o o seriado possuía um ótimo índice de audiência comparado com as outras séries da emissora. O sucesso foi tão absurdo que o seriado chegou a ser exibido no canal Disney Channel em dias especiais.
O tamanho sucesso do seriado não conseguiu impedir seu fracasso iminente, afinal uma série que era tida como “a maior de todas” acabou sendo cancelada em 2013 com apenas três temporadas. A saída do ator Mitchel Musso, protagonista do programa, foi apontada como principal fator do cancelamento da série. Mas porquê o ator abandonou a atração?
Em outubro de 2011 o ator Mitchel Musso, conhecido por viver Brady em Par de Reis, acabou sendo preso por dirigir embriagado. Na época o ator tinha apenas 20 anos de idade, o que o enquadrava como menor de idade nos Estados Unidos da América, ou seja, ele foi preso e solto mais tarde após pagar uma fiança avaliada em 5 mil dólares. Fato é que a notícia não foi muito bem recebida pelo público e muito menos pela Disney, afinal ter o protagonista de uma série infantil sendo preso por embriaguez não é muito convidativo para os anunciantes da empresa.
Com isso, o ator Mitchel Musso acabou sendo demitido do seriado e seu nome foi ocultado de tudo ou qualquer material relacionado à Disney. Na época, Par de Reis estava em seu auge e já tinha sido renovada para um terceiro ano. Tendo ainda um de seus protagonistas, Doc Shaw, a Disney decidiu por continuar o show e inventar um irmão gêmeo perdido, interpretado por Adam Hicks. Na época, Adam Hicks tinha acabado de finalizar Zeke e Luther, série do Disney XD na qual interpretava o personagem Luther.
Porém, a chegada do ator à Par de Reis não foi muito bem recebida por parte dos fãs, que alegavam que o seriado tinha perdido a graça sem o personagem de Musso. Com isso, a Disney decidiu por não renovar Par de Reis para um quarto ano e decretar seu cancelamento precoce, visto que a audiência do programa ia a cada semana piorando. Com isso, não teve outro jeito… a série acabou sendo finalizada no ano de 2013 mesmo.
Mas e aí, o que acharam dessa história? Curtiam o Adam Hicks no seriado? Comente logo abaixo!