Por que existem duas Claire em Eu, a Patroa e as Crianças?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma coisa um tanto comum nas sitcoms, em especial nas mais antigas, era a substituição na escalação de tal atriz/ator para algum personagem já depois da série entrar no ar. Exemplos não faltam: Vivian Banks em “Um Maluco no Pedaço”, Laurie Forman em “That’s 70 Show”, Carol em “Friends”, etc. Porém, um dos exemplos um tanto nebulosos falando de substituições é o da personagem Claire, de “Eu, a Patroa e as Crianças”.

A personagem era interpretada por Jazz Raycole durante a primeira temporada, mas na temporada posterior foi substituída por Jennifer Freeman. A substituição é inclusive retratada na própria série, quando Michael questiona Claire sobre a mudança de seu visual, apontando que a filha parece “uma nova pessoa”.

No entanto, o motivo disso foi uma incógnita por muito tempo, visto que a produção do sitcom nunca explicou a mudança de forma oficial. A motivação foi um tanto simples, mas foi explicada tempos depois: a mãe de Jazz não achou de bom tom que sua filha protagonizasse uma das histórias da segunda temporada, onde Charmaine, a amiga de Claire interpretada por Raven-Symone, aparece grávida. Sendo substituída por Jennifer Freeman, o programa tocou a trama normalmente, mantendo a história de Charmaine como os 2 primeiros episódios da segunda temporada.

A mudança foi relativamente bem recebida pelos fãs, que até hoje lembram de Freeman com muito mais saudosismo, tanto por ter permanecido na série por mais tempo, quanto pelos novos ares que deu à personagem, que de fato tem uma personalidade bem diferente em comparação entre à Claire da primeira temporada. A segunda versão é tão melhor recebida que muita gente relata que pula a primeira temporada apenas pela versão original da Claire, inclusive.

As participações de grande destaque por parte de Jazz Raycole após “Eu, a Patroa e as Crianças” ocorreram em “The Office”, onde a atriz interpreta a filha de Stanley, Melissa Hudson (e ironicamente também é substituída quando a personagem reaparece na trama um tempo depois), e também em “Todo Mundo Odeia o Chris”, onde Raycole é Lisa, a garota que chama Chris para dançar durante a festa de Halloween por pena. Sua carreira é ativa até hoje, ainda que a atriz não tenha tido trabalhos de grandes destaques recentemente.

Freeman, por outro lado, se destacou ainda menos na indústria após o fim da série, dedicando-se mais aos afazeres de sua vida pessoal. Porém, ainda no fim de 2020, a atriz se encontrou com Tisha Campbell, a Janet (mãe de Claire na trama), registrando o momento e compartilhando-o no Instagram com enorme entusiasmo.

“Você é uma amiga espetacular, uma verdadeira benção. Muito grata por amizades que viram família. Te amo @tishacampbellmartin <3 #grata”, disse a atriz.

Mas e você, conhecia essa história? Gostou da troca? Comente!

Leia também: Por que Eu, a Patroa e as Crianças foi cancelada?

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador