Por que The Ranch foi cancelada pela Netflix?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
The Ranch Final

The Ranch com certeza marcou época dentro da Netflix, afinal a série protagonizada por Ashton Kutcher é considerada a primeira sitcom com o selo original do serviço de streaming, sendo inclusive uma das últimas produções de comédia à utilizar as típicas risadas de fundo, que hoje em dia caíram no esquecimento. A série infelizmente foi cancelada no final de 2019, tendo seus últimos episódios exibidos em janeiro de 2020. Na época do anúncio muitos fãs ficaram tristes com o fim da série, mas se formos analisar todos os problemas pelo qual o programa passou, temos que considerar que o cancelamento tardou a chegar.

Tendo isso em vista, hoje iremos falar um pouquinho sobre o porquê de The Ranch, uma das séries mais populares da Netflixx, foi cancelada. Lembrando que se você quiser ficar por dentro de tudo que rola em nosso site, basta nos seguir no Instagram: @dropcultura.

The Ranch e seus principais problemas!

A série em suas primeiras temporadas parecia ir muito bem, a dupla de protagonistas formada por Ahston Kutcher e Danny Masterson cativavam o público de uma forma que nunca havia sido vista antes, afinal ambos os atores possuíam uma bela química por conta de já terem sido parceiros de elenco na série “That ’70s Show”. O negócio começou a desandar no final de 2017, quando o ator Danny Masterson, interprete de Galo, foi acusado de abuso sexual por diversas mulheres. O caso repercutiu na mídia e fez com que a Netflix afastasse o ator da série de comédia.

The Ranch Final

Com o afastamento do ator, a série The Ranch perdeu não somente um de seus protagonistas, mas também um de seus produtores, afinal Danny e Ashton produziam a série lado a lado. Inclusive, caso você queira saber mais sobre o caso de Danny Masterson, temos um posts exclusivo comentando a saída do ator da série de TV, basta clica aqui!

Bom, com a saída de Galo, a Netflix, junto de Ashton Kutcher, tentou ao máximo manter a qualidade da série que até então era de comédia. O ator Dax Shepard foi até contratado para substituir o personagem, porém não obteve êxito. Naquele momento, a Netflix começou a perceber que o personagem de Masterson era insubstituível. Na minha opinião a série The Ranch possui duas fases: a primeira (fase do Colt e Galo) sendo realmente uma série de comédia que consegue mesclar perfeitamente um tom de drama a sua história, e por fim a segunda (sem o galo) onde temos episódios mais focados para o drama e que tentam mesclar um humor que não funciona.

The Ranch Final

Juntando isso tudo, era óbvio que a série não iria durar tanto tempo no ar, afinal eram constantes os pedidos dos fãs pela volta do personagem Galo. No final de 2019, a Netflix anunciou oficialmente o cancelamento da série de TV, sem apresentar algum motivo aparente, porém em entrevistas Ashton Kutcher deixou claro que não tinha como objetivo fazer de The Ranch uma série duradoura. Confira:

“A história de The Ranch foi contada. Eu amo tudo o que nós fizemos. Todos os envolvidos ainda amam muito ao outro… Nós chegamos ao ponto de ser capazes de dizer a todos que essa seria a última temporada e que iriamos encerrar, então todo mundo teve tempo de procurar um próximo trabalho”, explicou o astro.

Ainda nesta entrevista, Ashton deixou claro o medo de prolongar a série e com o tempo perder a relevância da mesma. Sem citar nomes, o ator usou de exemplo uma série na qual ele participou que foi prolongada mais do que deveria, chegando à um ponto de que para arrastar ainda mais a história foi preciso ter um gorila como seu irmão. Confira:

“Já estive em séries que continuam e continuam e continuam e de repente você tem um irmão que é um gorila”.

Caso você não saiba, Ashton Kutcher protagonizou as últimas temporadas de Two And Half Men, onde em seu último ano seu respectivo personagem descobre que possui um irmão gorila. Baita cutucada, ein?

The Ranch Final

Enfim, na minha opinião o cancelamento da série The Ranch se deu por conta dos diversos problemas que a série enfrentou incluindo Danny Masterson, mas sobretudo a sua constante tentativa falha em manter um conteúdo engraçado sem o personagem Galo.

Mas e aí, o que você achou disso tudo? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador