Qual a melhor série do Cartoon Network?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Que atire a primeira pedra quem nasceu da década de 90 em diante e não foi marcado por nenhuma animação do Cartoon Network. Surgido em 1986, a emissora é a responsável por diversos clássicos dos anos 90, 2000 e 2010, como ‘Johnny Bravo’, ‘O Laboratório de Dexter’, ‘KND – A Turma do Bairro’, ‘Samurai Jack’, ‘As Meninas Superpoderosas’ e diversas outras produções que caíram no gosto do público, passando pelas mais variadas eras. Apesar de querer alcançar o mercado de produções live-action hoje em dia, todos sabemos que a emissora tem como carro-chefe suas séries animadas.

Por isso, hoje iremos elencar os 5 melhores shows do Cartoon Network segundo o público! Mas claro, temos que esclarecer aqui algumas condições para validar quais produções entram (ou não) na lista. 

  1. O ranking será feito com base na pontuação das animações por parte do portal IMDb, que faz uma média aritmética das notas do público. Caso algum dos shows empate em percentual de score, o desempate será feito pela diferença de valor de usuários que avaliaram as produções
  2. No top 5, iremos apenas considerar animações concebidas originalmente para o Cartoon Network. Ou seja: shows animados que eventualmente se tornaram propriedade intelectual da empresa não contam. 

Dito isso, vamos lá!

5. Star Wars: The Clone Wars (2008)

Cartoon NetworkApesar de hoje ser propriedade da Disney, a série sobre o período das Guerras Clônicas em Star Wars se tornou um dos produtos mais bem sucedidos de toda a saga e uma das principais portas de entrada para o Universo Expandido de Guerra nas Estrelas. Na série, acompanhamos em grande parte o cotidiano dos Mestres Jedi Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker junto à padawan de Anakin, Ahsoka Tano, durante o período das Guerras Clônicas, iniciada nos filmes em ‘Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones’.

Produzido a partir de 2008, o show foi uma das primeiras a ser feita inteiramente em computação gráfica, o que pode causar uma sensação de ter envelhecido meio mal sendo assistindo hoje em dia. O filme que dá o pontapé inicial à produção não é lá grandes coisas, tendo início um tanto arrastado. No entanto, quanto mais episódios surgiam, mais e mais a série prendia os diversos fãs de ‘Star Wars’ ao redor do mundo, com arcos que não deixavam em nada a desejar se comparados aos filmes, muito pelo contrário. Apesar de ter sido concluída em 2020, a série deixou de ser produzida pelo Cartoon Network em 2013 com a 5° temporada, já após a compra da Lucasfilm por parte da Disney.

Nota: 83/100

 

4. Apenas Um Show (2009-2017)

Cartoon NetworkSendo uma das primeiras produções da safra de 2010 (a segunda vez que seu tio chegava em você e dizia “O Cartoon de hoje em dia só passa lixo, bom mesmo era na minha época) ao lado de Hora de Aventura, Apenas Um Show é aquele tipo de produção que a gente não vê todo dia. Criação de J.G. Quintel, conhecido anteriormente por ser uma das mentes por trás de ‘As Trapalhadas de Flapjack’, é fácil afirmar que seu auge criativo foi aqui.

O espectador acompanha o cotidiano de Mordecai e Rigby, dois guardas e moradores de um parque. Enquanto Mordecai é o lado de sensatez e racional da dupla, Rigby é justamente o responsável pelos atos mais irresponsáveis dos dois, que acabam sempre se metendo em confusão. Toda essa premissa com uma trama pra lá de insana, lidando com temas que vão de depressão à laserdisc. A série teve seu épico e triste fim em 2017, após ser cancelada já pelo formato um pouco desgastado. Mas nada tira o brilho e genialidade de Apenas Um Show, uma das produções mais memoráveis de toda a década passada. Deixou saudades.

Nota: 84/100

 

3. Samurai Jack (2001-2004)

Cartoon NetworkAo lado de ‘O Laboratório de Dexter’ e a versão original de ‘Clone Wars’ em 2D feita em 2003, Samurai Jack é uma das produções de maior sucesso envolvendo Genndy Tartakovsky. Samurai Jack é um dos grandes fenômenos da cultura pop dos anos 2000, sobretudo de visões ocidentais sobre a Ásia.

Aqui, a história aborda o herói que dá nome à animação situado no Japão feudal, com o surgimento de um demônio que só pode ser enfrentado com o uso de uma espada de propriedade do pai de Jack. Apesar de simples, a trama oferece momentos com dose de emoção, ação e uma estética de brilhar os olhos de qualquer um.

Nota: 85/100

 

2. Liga da Justiça (2001-2004)

Cartoon NetworkMuito antes do sucesso dos Vingadores, a Liga da Justiça brilhava no Cartoon Network já em 2001. A série animada era o crosssover dos principais heróis da DC, que vinham como derivados de séries animadas muito sólidas e consolidadas da década de 90, como a de Batman ou Superman.

Sua relevância aqui no Brasil se deu muito ao SBT, já que a série animada era exibida diariamente nas manhãs do Bom Dia & Cia. Mas o elemento mais interessante é o quanto a adaptação preserva a essência do grupo de heróis, sendo sempre a mira de qualquer eventual nova adaptação da Liga da Justiça falando de qualquer mídia, seja filmes ou games.

Nota: 85/100

 

1. Hora de Aventura (2010-2017)

Cartoon NetworkQuem diria que uma aventura de um garoto de 12 anos com um cachorro seria tão aclamada? Hora de Aventura é um daqueles pontos fora da curva que não acontecem todo dia na cultura pop. Partindo de uma premissa simples, a trama passa pelos mais variados temas que acompanham o decorrer da nossa vida.

Do bobo e infantil ao psicodélico e representativo, o show teve seu fim em 2017. ‘Come Along with Me’ terminou a série animada de forma satisfatória e nada frustrante. Diria que o maior é crédito de Hora de Aventura foi apresentar tantos temas difíceis para os mais variados públicos com grande facilidade, de crianças até adultos.

Nota: 86/10

Mas e você, cresceu assistindo Cartoon Network? Qual a série que você recorda com mais carinho? Qual a melhor na sua opinião? Comente!

Já nos seguiu no Twitter? Não? Para nos seguir, clique aqui ou procure por @dropcultura!

 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador