Joaquin Phoenix comenta possível retorno para “Coringa 2”

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos maiores filmes de 2019 (e, dado suas limitações como classificação indicativa acima do PG-13, um recorde e tanto), o Coringa de Todd Phillips agradou muito o grande público, que depois de Heath Ledger se frustrou bastante o Coringa de Jared Leto visto em “Esquadrão Suicida” de 2016 (embora, claro, o ator tenha feito uma breve aparição em “Liga da Justiça de Zack Snyder”, lançado em março deste ano).

Todavia, embora haja possibilidades às quais o filme possa se apegar para uma sequência (algumas já discutimos anteriormente), Coringa 2 não era bem uma ideia trabalhada pelo diretor Todd Phillips, mas principalmente pelo ator Joaquin Phoenix, particularmente conhecido por nunca ter reprisado um papel no cinema sequer.

CoringaMas, se as tendências do ator e o ceticismo da direção eram impeditivos realistas, talvez seja hora de repensar a ideia. Em entrevista ao portal The Playlist, Joaquin Phoenix comentou a possibilidade de interpretar o palhaço mais uma vez.

“Eu não sei. Quando estávamos filmando, nós pensávamos ‘sabe, é um cara interessante.’ Há algumas coisas que poderíamos fazer com ele e poderíamos explorar mais. Mas vamos fazer de verdade? Eu não sei.”

Coringa 2 está em desenvolvimento?

Coringa
Segundo o Production Weekly, o filme já está em desenvolvimento. Fonte renomada acerca das novas produções na ativa, seria um forte indício de que a Warner já trabalha em uma continuação do filme Rated-R de maior bilheteria da história.

Todavia, a alta classificação indicativa ainda é uma limitação e tanto na hora de se trabalhar com um personagem, em especial no caso de grandes empresas que visam sempre a maior bilheteria possível. Se já era arriscado em 2019, no cinema pós-pandemia é um risco ainda mais alto. No entanto, trabalhar o Coringa de Joaquin Phoenix em uma classificação indicativa abaixo de Rated-R (o famigerado “PG-13”) seria quase impossível.

Joaquin Phoenix em “The Batman”?

Uma possibilidade que muitos fãs questionam é a do Coringa de Joaquin Phoenix ser o palhaço do universo do Batman de Matt Reeves, protagonizado por Robert Pattinson. Além dos dilemas temporais, o projeto de Reeves é uma experiência totalmente separada dos demais projetos da Warner/DC nas telonas, não dando qualquer indício por parte do diretor sobre um crossover (em ambos aspectos, tanto do homem morcego dando as caras em outros projetos quanto personagens da DC realizando aparições nos longas do Batman de Matt Reeves).

Mas e você, quer ver Joaquin Phoenix reprisar o papel de Coringa? Acha que o personagem tem potencial e história para explorar em uma sequência, você acha que vai funcionar? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador