As 5 melhores sitcoms do Amazon Prime!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Amazon Prime chegou ao Brasil em setembro de 2019, desde então tivemos uma presença maior do seu serviço streaming, o Prime Video, no Brasil. O preço, mais baixo do mercado, oferece um dos melhores (se não o melhor) custo-benefício nessa guerra de serviços de streaming, ainda que com seus problemas como qualquer serviço de streaming presente no mercado. Anteriormente, recomendamos séries num panorama de gênero mais geral para o Amazon Prime (caso queira ler, clique aqui!), mas hoje vamos falar especificamente de sitcoms.

Pois bem, já pude dizer que a melhor plataforma de streaming falando de sitcoms era a Netflix no passado, mas diria que o cenário foi levemente alterado nos últimos anos. Hoje, considero o serviço da Amazon o melhor em catálogo falando de sitcoms. Não acredita? Vou elencar aqui 5 das melhores séries presentes no serviço.

1. Seinfeld

Temporadas: 9

Duração aproximada dos episódios: 22 minutos

Como citado no post sobre a zumbificação dos Simpsons, Seinfeld foi uma das precursoras das sitcoms que rompessem com o formato “família perfeita”. O “dia-a-dia de um grupo de amigos em Nova Iorque” que constituía o formato de Friends e posteriormente How I Met Your Mother começou ali.

Acompanhando os dilemas, egoísmos e momentos de sarcasmo da dinâmica entre amigos tanto numa conversa casual quanto em um problema de trabalho é o que formou a essência de uma das séries de maior importância do século passado. Para entender muito da essência dos sitcoms mais recentes, Seinfield é um pedaço fundamental desse quebra-cabeça.

2. Um Maluco no Pedaço

Temporadas: 6

Duração aproximada dos episódios: 23 minutos

Ah, Um Maluco no Pedaço…a série que estreou Will Smith aos olhos de Hollywood é talvez a maior marca do ator em terras tupiniquins. Pode não ser um fenômeno como o Chaves, mas entrou para a história do SBT junto com tantos outros sitcoms.

A série aborda a vida de Wil Smith (sim, o personagem tem o mesmo nome do ator), um jovem que cresceu toda sua infância na Filadélfia e que por solicitação de sua mãe, vai morar na casa dos tios em Bel-Air. A série toca em alguns tabus impopulares de se falar dentro de um projeto tão tradicional de TV americana, tanto questões raciais como pautas de vulnerabilidade social. Sitcom recomendadíssima! 

3. How I Met Your Mother

Temporadas: 9

Duração aproximada dos episódios: 23 minutos

Tendo um formato adotado por Friends ou Seinfeld no passado, as comparações são naturais. Mas digo com facilidade: How I Met Your Mother é provavelmente a forma mais refinada desse formato clássico, que hoje provavelmente não funcionaria tão bem. Assim como Seinfeld ou Friends, é natural que a idade faça uma piada ou outra ficar fora do tom, mas como entusiasta de sitcoms não posso negar como o formato é confortável para mim.

A série estreou alguns dos grandes nomes da Hollywood de hoje, como é o caso da atriz Cobie Smulders ou do ator Neil Patrick Harris. Tendo a dinâmica de “amigos de Nova Iorque discutindo alguma coisa em um lugar característico”, a série até brinca com alguns produtos consolidados de seu formato do passado, como é o caso da brincadeira com Friends. Mas diria que a coisa mais interessante da dinâmica da série é o fator surpresa, algo difícil de estar presente em sitcoms. Nem sempre ela opta pelo lógico ou pelo simples, tende a te surpreender mais de uma vez. Mais do que recomendo!

4. The Office

Temporadas: 9

Duração aproximada dos episódios: 21 à 42 minutos

The Office é pessoalmente a melhor sitcom de todos os tempos, de forma quase que indiscutível. Mas The Office é discutivelmente fácil de não se gostar também, principalmente a primeira temporada. É um tipo de humor que apesar de estar sempre com a faca no pescoço envelheceu muito bem, mesmo após quase 16 anos de sua criação. A série traz em pauta a vida de escritório, mas tocando muito nos dilemas e estigmas de toda a relação presente nesse tipo de ambiente, desde exemplificar de forma escrachada como empresas lidam com pautas de inclusão, ou quem sabe até o medo de norte-americanos com a China. The Office lida com temas delicados de forma leve, com descontração.

Além de romper com padrões como não ter risadas de fundo, a série também traz um tom de humor mais em cima dos personagens lidando com os seus próprios dilemas do que absurdos no seu em torno, como é o comum de sitcoms animadas como The Family Guy, por exemplo. Se você gosta de humor pastelão, mas quer um tempero diferente, aí está uma opção.

5. Todo Mundo Odeia o Chris

Temporadas: 4

Duração aproximada dos episódios: 22 minutos

“Brooklynm 198X” é talvez a frase que você mais ouviu na Record. Diria que assim como Chaves, é até difícil explicar Todo Mundo Odeia o Chris como fenômeno no Brasil. Mas fato é: a série entrou para o folclore de séries da TV aberta, não é atoa que é comparado com o que foi Chaves para o SBT.

A série de setembro de 2005 conta a vida do comediante americano Chris Rock, que na versão original é toda narrada pelo próprio. A série lida de forma escrachada com pautas raciais e sociais, num tom bastante mal compreendido por uma parcela do público, podendo até traçar um paralelo com The Office nesse aspecto de compreensão por parte do público. Se não, assistiu, assista! Mas se quiser rever, taí uma opção.

E aí, conhecia todas? Faltou alguma? Conta pra gente!

Caso queira assinar o serviço, clique aqui!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador