O Professor Girafales era casado em “Chaves”?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Chaves traz uma fórmula de humor que embora seja um tanto previsível depois de assistir uma boa quantidade de episódios, sempre traz boas risadas, mesmo que você já tenha decorado as piadas. Um dos elementos que o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños explorava era a relação entre o Professor Girafales e a Dona Florinda, mãe de Quico.

Embora o relacionamento nunca tenha avançado satisfatoriamente ao longo dos anos em que Chaves era produzido, nunca se disfarçou que existia algo ali, da música aos gestos de ambos (quem pode esquecer, não é mesmo?).

Em entrevista ao apresentador mexicano Javier Alarcón, Roberto Gomez Fernández, o filho de Bolaños, comentou uma teoria que cercava o personagem interpretado por Rubén Aguirre: a possibilidade de Girafales ser casado e viver um relacionamento extraconjungal ao lado de Dona Florinda.

O Professor Girafales era casado em Chaves?

Em tom de descontração, o herdeiro de Chespirito comentou uma série de boatos e análises feitas sobre as obras do pai, como o Chapolin Colorado ser comunista pelo vermelho e amarelo ou a própria teoria do Professor Girafales ser casado, mas a brincadeira rapidamente escalonou para uma afirmação que destruiu infâncias em notícias ao redor da América Latina. 

“Rubén Aguirre, fazendo o Professor Girafales, de repente se esquecia de tirar a aliança em vários capítulos. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que era realmente casado e queria por os chifres com a Dona Florinda”, disse Fernández.

A afirmação claramente demonstra que embora o personagem fosse visto usando uma aliança algumas vezes, tudo não passou de um erro de produção, não representa o estado civil de Girafales. Pode comemorar, sua infância não foi destruída! 

E já que tocamos no assunto de preservação do legado, é importante observar os passos dados pelo Grupo Chespirito, hoje presidido por Fernández. Embora o conflito com a Televisa tenha resultado na suspensão temporária de distribuição das obras de Chespirito, há uma clara intenção de não só celebrar o legado de Bolaños, mas também levar seus amados personagens para um novo público. 

Os passos mais notáveis nessa direção são a produção de um filme live-action e a presença de Chapolin Colorado no Fortnite. O último evento em especial foi um feito e tanto para a marca, sendo a primeira grande exposição de uma obra de Chespirito fora da América Latina, de acordo com Fernández.

“Alcançar essa conquista é, acima de tudo, ter a certeza de que o Chapolin é atemporal e universal. Fortnite é uma plataforma que veio para ficar. Estamos muito emocionados e orgulhosos de pertencer à família Fortnite, que tem um alcance tão grande”, disse o presidente do Grupo Chespirito em entrevista ao IGN Brasil

Mas e você, conhecia essa teoria? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador