Novo Mario Kart pode estar em desenvolvimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Sucesso inquestionável, a série Mario Kart chega ao seu trigésimo aniversário em 2022. E, segundo um renomado insider, o próximo título promete ser um marco e tanto na franquia spin-off mais bem sucedida de toda a história do Mario.

Por meio de seu blog, o insider Zippo, responsável por uma série de acertos em relação aos lançamentos de jogos da Nintendo nos últimos anos, revelou que o próximo grande título de Mario Kart já estaria em desenvolvimento, seu nome seria ‘Mario Kart X’ (sim, a Nintendo pularia nominalmente o 9), sendo basicamente um soft-reboot da série.

Segundo o insider, a grande carta na manga da gigante japonesa para inovar com a franquia seria um aspecto crossover, reunindo um punhado de personagens do seu crivo de propriedades intelectuais (série Zelda, Metroid, Pokémon, etc.). Embora o próprio ‘Mario Kart 8 Deluxe’ já conte com pistas e personagens de outras franquias da Nintendo, como Animal Crossing e Splatoon, a grande diferença é que em ‘Mario Kart X’, esse seria o grande ponto central. 

Outra mudança bastante peculiar seria a ausência de pistas dos jogos anteriores da série, como é de praxe há anos nos jogos da franquia, trazendo então suas copas com pistas completamente inéditas pela primeira vez (e, por consequência, muitas das copas tematizadas com alguns dos novos personagens presentes no título). 

Mesmo com essa série de mudanças, Zippo reitera que os elementos fundamentais da série devem permanecer no novo game, embora tenha a abordagem de um soft-reboot. ‘Mario Kart X’ já estaria em desenvolvimento há 4 anos, e o plano da Nintendo é aparentemente trazer o game ao sucessor do Nintendo Switch, sem menção para uma versão do jogo disponível no console de 2017 da Big N.

Por que Mario Kart X não chegará ao Nintendo Switch?

Se eu apontar que o grande catalisador seria um título de peso como um novo Mario Kart disponível exclusivamente no novo console, você poderia pontuar corretamente que ‘The Legend of Zelda: Breath of The Wild’ chegou simultaneamente ao Wii U e Nintendo Switch, mas a situação é um pouco diferente. 

Primeiro: Breath of The Wild foi um jogo pensado para o Wii U. O game chegou simultaneamente ao Nintendo Switch pela conveniência de calendário, mas é um jogo de Wii U. Agora, ‘Mario Kart X’ parece ser feito já idealizando uma exclusividade do próximo console da Nintendo.

Sem contar, claro, o fato de que o Nintendo Switch já possui seu próprio título de peso falando da série: ‘Mario Kart 8 Deluxe’, relançamento do jogo de 2014 também feito para o Wii U, que permanece invicto há 5 anos como o jogo mais vendido de Nintendo Switch, possuindo no momento mais de 43 milhões de cópias vendidas (se contarmos a versão do Wii U, o jogo supera o marco de 50 milhões), além da própria Nintendo ter recentemente anunciado uma DLC para 8 Deluxe. Parecia improvável de fato que o Switch visse outro título da franquia.

Mas e você, o que achou da ideia desse Mario Kart? Acha uma boa, ou seria mudar demais? Comente!

Deixe um comentário!