Michael: filme de Michael Jackson ganha distribuidora

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Volta e meia, cinebiografias rondam Hollywood. Das mais intimistas e tocantes como ‘Jackie’ às mais superficiais como ‘Jobs’, esse nicho do cinema sempre acaba sendo 8 ou 80: ou terrivelmente bom, ou terrivelmente medíocre. A vítima da vez é ninguém menos que o rei do pop, Michael Jackson.

Segundo o portal Deadline, a biografia de Jackson teve seus direitos adquiridos pela Lionsgate, que agora será responsável pela distribuição mundial do longa, dando então continuidade ao projeto que não via os holofotes desde novembro de 2019.

Quem está por trás de ‘Michael’?


Uma dúvida natural dos fãs do rei do pop é pensar quem seriam os responsáveis pela cinebiografia do astro; afinal, o cantor faleceu em 2009, fazendo com que qualquer projeto póstumo (incluindo seus álbuns ‘Michael’ e ‘Xscape’ de 2010 e 2014, respectivamente) careça de uma curadoria tão intimista e individual.

Falando da produção, temos Graham King como produtor. O nome de King é mais conhecido por seu envolvimento com a cinebiografia de Freddie Mercury, ‘Bohemian Rhapsody’, onde Graham também atuou como produtor.

Porém, falando do roteiro, temos John Logan como escritor. John é conhecido por seu envolvimento com ‘Skyfall’, vigésimo terceiro filme da franquia James Bond, ‘Gladiator’, ‘O Aviador’, (ambos dois lhe rendendo indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original), ‘Hugo’ (que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado) e outros filmes de grande escopo, como ‘Star Trek Nemesis’.

O filme de Jackson parece ter uma abordagem semelhante ao longa de Mercury lançado em 2018, classificado pelo Deadline como “uma profunda interpretação de um homem complicado que se tornou o rei do pop.”

A benção do espólio e da família Jackson

Se tratando de Michael Jackson, qualquer obra autorizada sobre ou com astro (caso se trate de um material inédito) passa pelo aval de seu espólio, o que não é diferente com ‘Michael’. Ao lado do produtor Graham King, teremos John Branca e John McClain, executivos do espólio do rei do pop.

E se tratando de aval, também temos a aprovação da mãe de Michael, Katherine Jackson, que comentou a fascinação do filho pela indústria da sétima arte.

”Desde quando o Michael era pequeno, ainda membro dos Jackson 5, ele amava a magia do cinema. Enquanto família, estamos honrados de ter a nossa história ganhando vida nas telonas.”

O resultado do longa só o tempo dirá. Até o momento, nenhum diretor foi selecionado, tampouco o elenco foi escalado, incluindo Michael, o próprio protagonista.

Mas e você, está animado com o filme? Gosta de ‘Bohemian Rhapsody’, acha que um filme em moldes semelhantes com Michael Jackson vai funcionar? Comente!

Deixe um comentário!