“Nunca diga nunca”, diz Andrew Garfield sobre voltar ao papel de Homem-Aranha

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Intérprete do Homem-Aranha no primeiro reboot que a franquia sofreu nos cinemas, Andrew Garfield foi um dos nomes de destaque da Hollywood de 2021. Seja pela excelente performance como Jonathan Larson em “Tick, Tick… Boom!”, já disponível na Netflix, ou pelos rumores que o cercavam alegando que Andrew reprisaria o papel de Peter Parker após um hiato de 7 anos. 

O texto abaixo contém spoilers de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Negando incontáveis vezes, o ator fez o seu papel: afastar a audiência final da grande surpresa que o longa reservava. Garfield estava lá, voltando ao seu Peter Parker depois de tanto tempo ao lado de Tobey Maguire, seu antecessor e grande inspiração, segundo o próprio.

Em entrevista à Variety e ao Entertainment Tonight Online, o ator comentou tanto o quanto essa aparição significou para o seu personagem quanto a experiência de dividir o set com Tobey Maguire e Tom Holland.

“Eu sou muito grato. Eu estou realmente, realmente grato por poder amarrar algumas pontas soltas do Peter que eu interpretei. Eu amo o personagem e sou muito grato de ter trabalhado com esses atores incríveis, esse diretor incrível, e a Marvel em conjunto com a Sony. Foi de muita alegria, e um sentimento de proximidade para mim. Haviam muitas perguntas sem resposta para o meu Peter, onde o deixei. Eu pude voltar e conseguir alguma cura para ele. Também dar suporte ao Peter [de Tom Holland], e honrar seu personagem completando aquela trilogia, sem distrações ou depreciação.”

“E então, o lance de que eu fui uma das pessoas que vestiu o traje ao lado do meu verdadeiro herói Homem-Aranha, o do Tobey Maguire, e o brilhante, incrivelmente talentoso, caloroso, engraçado, bondoso, doce, perfeito Homem-Aranha do Tom Holland, e eu virei o irmão do meio, tinha que ter o respeito ao irmão mais velho e o desejo absoluto de proteger o meu irmão mais novo.”

Leia também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Crítica

Garfield ainda cita que assistiu o filme ao lado de Tobey Maguire secretamente em uma sessão na estreia do filme.

“Eu passei em um cinema com meu boné de baseball e minha máscara na noite de abertura. Na verdade, eu estava com Tobey, eu e o Tobey passamos em um cinema juntos e ninguém sabia que a gente estava lá. Foi algo realmente lindo de compartilhar junto.”

Mas Andrew Garfield quer voltar ao papel?

Nas duas entrevistas, essa pergunta é mencionada. Garfield diz “nunca diga nunca”, mas suas respostas se complementam.

“Eu personagem que sempre vai ser significativo para mim, e é tão lindo para mim e novamente, volta ao serviço”, diz Andrew. “Eu acho que se houver um jeito, porque sobre tudo isso que o personagem é, é sobre servir um bem maior e servir seus companheiros, servir a humanidade e toda a vida. Então, se houver alguma forma de eu continuar a contribuir ao legado deste personagem de um jeito que pareça servir a audiência, servir aos temas que Stan Lee injetou junto no personagem, eu estou aberto, claro, eu estou muito, muito aberto, mas teria de ser muito, muito especial. Teria de ser muito, muito significativo e divertido, e alegre, como Sem Volta Para Casa foi.”

“Quer dizer, sim, definitivamente aberto a algo se parecer certo. Peter e o Homem-Aranha, esses personagens são todos sobre serviço, ao bem maior. Ele é um garoto da classe trabalhadora do Queens que conhece a luta e a perda e é profundamente empático. Eu tento pegar emprestado do Peter Parker a estrutura ético nisso, se houver uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria de sentir muita certeza e estar certo comigo mesmo.”

Mas e você, quer ver o personagem de volta? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador