Quando se fala no primeiro intérprete live-action do Homem-Aranha, o que lhe vem em mente? Tobey Maguire? Pois saiba que Maguire foi o segundo, depois de um hiato de 25 anos de produções live-action do Homem-Aranha. O ator original do escalador de paredes foi ninguém menos do que Nicholas Hammond, na série de televisão “The Amazing Spider-Man”, de 1977.
Mas, se você considerar que uma sequência de dois episódios da série chegaram às telonas fora dos EUA em 1978 (além do piloto da série em 1977 também recebendo esse tipo de lançamento), podemos tecnicamente classificar Hammond não só como o primeiro Homem-Aranha live-action, mas também como o Homem-Aranha original dos cinemas.
Na salada que o próximo filme do personagem se encontra, as aventuras multiversais de Peter Parker, atualmente interpretado por Tom Holland, parecem dar margem para o retorno triunfal dos intérpretes anteriores do personagem, como Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Mesmo em uma idade mais avançada, nada impediria Nicholas Hammond de fazer uma ponta no filme, nem que como uma referência ao cânone midiático do teioso, não é verdade? Ver uma breve cena de um Homem-Aranha de fim de carreira seria o máximo! E como todo grande nome envolvido com essa franquia, Hammond foi questionado pelo The Hollywood Reporter sobre retornar ao vermelho e azul em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.
Aparecendo como Sam Wanamaker em ‘Era Uma Vez em Hollywood’, de Quentin Tarantino, o ator revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que adoraria ser introduzido, mesmo que de forma breve, ao MCU.
“Eu acho que seria muito divertido. Seria um chute nas calças ter o velhinho lá”, diz Hammond. “Eu estava realmente esperando que fosse chamado, mas infelizmente isso não aconteceu.”
O ator ainda comentou sua opinião acerca da atual versão do personagem interpretado por Tom Holland.
“A versão do Tom Holland é a mais próxima do que a que nós fazíamos; tentando torná-lo muito mais um cara real, alguém que você pudesse esquecer que tinha aqueles poderes e que fosse pego pela história do Peter.”
Ele ainda conta que Tarantino o conheceu através do piloto da série, lançado como filme fora dos EUA. Encontrando um filme de 35mm do longa, Tarantino limpou, remasterizou e exibiu o material. Contato vai, contato vem, Hammond acabou participando do último filme do renomado diretor, interpretando Sam Wanamaker.
Mas e você, conhecia o intérprete original do Homem-Aranha? Achou vacilo da Sony de não ter convidado Hammond para uma aparição? Comente!