Família Dinossauros | As melhores curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Família Dinossauros é um marco na história da TV americana. A série, exibida originalmente pela ABC de 1991 até 1994 serviu de base para muitas sitcoms animadas clássicas, como os Simpsons ou Uma Família da Pesada.

O show da família Silva Sauro chegou recentemente aos Disney+, fazendo os fãs relembrarem dos bons momentos onde assistiam uma das mais icônicas críticas ao “american way of live” (estilo de vida americano, em tradução direta), presente em diversas obras da década de 80 e 90, momento conturbado na sociopolítica estadunidense.

Por isso, hoje o Drop Cultura traz as melhores curiosidades da icônica sitcom dos anos 90!

  • Embora uma parte do público acredite que a cultura pop começou a discutir política da noite para o dia, Família Dinossauros é mais uma prova que não é bem assim. Em forma de metáforas (ou de vez em quando nem tanto), a série foi responsável por levantar temas como feminismo, guerra às drogas, xenofobia, meio-ambiente e até críticas ao capitalismo. 

  • A série é muito lembrada pela utilização da tecnologia animatronics, usada aqui em parceria entre a Disney e Brian Henson. Se fez necessária pela demanda de algo realista (e não animado), mas que ainda sim fosse expressivo. Bom, o resultado é impressionante tanto pra época quanto para os dias de hoje, não é verdade?
  • O produtor Bob Young afirma que Baby, um dos personagens mais clássicos de toda a série, foi inspirado no seu próprio filho mais novo.
  • O nome da família na versão brasileira, Silva Sauro, é obviamente uma localização para maior identificação entre o público brasileiro e a obra. Lá fora, a família é intitulada de Sinclair.
  • Quem já alfinetou a família Silva Sauro foi ninguém menos que os Simpsons. Em “Black Windower”, Bart passa por um programa de TV semelhante ao sitcom concorrente, quando o garoto alega que os personagens são uma cópia da família Simpson.
  • Durante a quarta (e não planejada, mas última) temporada, a ideia dos produtores era trazer também um filme da Família Dinossauros, mas infelizmente o projeto não saiu do papel.
  • O nome das famílias presentes em Família Dinossauros são, de forma irônica e proposital, nomes de empresas de petróleo.
  • A ideia do seriado veio de Jim Henson, o pai dos Muppets, ainda no fim da década de 80. Henson veio a falecer em 1990, 1 ano antes de Família Dinossauros estrear na TV americana, tornando o projeto sua primeira obra póstuma ao lado do primeiro longa das Tartarugas Ninja, onde o filho Brian tocou o projeto de TV do pai.

E essas são as melhores curiosidades de Família Dinossauros! Mas e você, sente saudades da série, irá maratonar no Disney+? Comente!

Deixe um comentário!