Filmes do Homem-Aranha chegarão ao Disney+?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Filmes Homem-Aranha

Recentemente, abordamos o motivo dos filmes do Homem-Aranha não estarem disponíveis no Disney+ (especificamente os filmes protagonizados por Tom Holland, os únicos ao lado de ‘O Incrível Hulk’ inseridos no UCM e não disponíveis no catálogo), que você pode ler clicando aqui.

Pois bem. Numa virada bastante repentina, uma parceria entre a Disney e a Sony Pictures foi firmada, fazendo com que a empresa do Mickey Mouse fosse a segunda parceira da Sony em janela de exibição (vindo depois da Netflix). Mas afinal, o que isso significa para a Disney? E o acordo da Netflix, como fica?

Filmes Homem-Aranha

O acordo (que, por enquanto se limita aos EUA) possui o mesmo prazo da Netflix em catalogar os filmes lançados entre 2022 e 2026 e possui licenciamento para todo o setor de Media & Entertainment Distribution da Disney, que cobre os canais de TV por assinatura (ABC, Freeform, FX e National Geographic, etc) e também cobre os serviços por streaming, como o Disney+ e o Hulu (serviço exclusivo do mercado estadunidense, equivalente ao Star que deve chegar ao Brasil em junho).

Mas a grande diferença entre esse acordo e o acordo da Netflix é apenas um: a janela da distribuição. Enquanto a janela da Netflix é de 9 meses entre o lançamento do filme, a da Disney é de 18.

Para exemplificar melhor: o filme de Uncharted, por exemplo, já poderá estar disponível na Netflix em uma janela de 9 meses após o seu lançamento nos cinemas, que ficará disponível por 9 meses até que essa janela se feche e por fim chegue a vez da Disney, 18 meses após o lançamento do longa. E além da janela de lançamentos, o contrato inclui a distribuição de um número um tanto significativo de filmes da biblioteca já formada da Sony Pictures, como a franquia “Hotel Transilvânia” e filmes de personagens da Marvel (Venom, trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, duologia do Marc Webb, animação do Aranhaverso e os filmes do herói no UCM).

Filmes Homem-Aranha

O acordo deve começar a valer em junho deste ano, ainda sem especificar se (ou quando) valerá para demais países além dos EUA, o que não deve ocorrer tão cedo, já que muitos dos filmes da biblioteca da Sony Pictures possuem acordo com a Netflix e a HBO aqui no Brasil.

No entanto, deve ser questão de tempo para o acordo abranger demais países e os filmes de Homem-Aranha, Jumanji, Hotel Transilvânia e diversas outras franquias de propriedade da Sony Pictures enfim chegarem aos serviços brasileiros da Disney, como o Disney+ e o Star+. Resta-nos esperar!

Mas e você, o que achou da notícia? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador