Alfred Molina confirma Aranhaverso em ‘Spider-Man: No Way Home’?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A discussão sobre um Aranhaverso live-action não é de hoje. Desde ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, de 2019, questionava-se a bola levantada de multiverso quando o próprio trailer do segundo filme do cabeça de teia protagonizado por Tom Holland trazia essa questão à tona.

Em recente entrevista ao portal Variety devido à sua participação no filme “Bela Vingança”, Alfred Molina foi abordado sobre o terceiro filme solo do personagem no UCM, então aconteceu: ele não só confirmou que voltará ao seu papel de Doutor Octopus, originalmente introduzido em ‘Homem-Aranha 2’ de 2004. Mas ele não só confirmou, como deu alguns detalhes sobre essa sua participação no filme.

aranhaverso

O ator falou sobre como o segredo era tratado e também comentou de forma descontraída acerca do surgimento dos primeiros rumores sobre sua presença em ‘No Way Home’.

“Enquanto filmávamos, todos nós estávamos sob ordens de não comentar nada acerca do assunto, porque seria um grande segredo”.

“Mas, você sabe, tá tudo na internet. Sendo sincero, eu me autoproclamo como a pior pessoa para manter segredos em Hollywood!” diz Alfred em um clima um tanto descontraído.

Molina também conta como foi a experiência de voltar ao personagem após 17 anos da experiência de interpretá-lo no segundo filme do herói dirigido por Sam Raimi em 2004.

“Foi maravilhoso” ele disse. “Voltar ao personagem após 17 anos no exato mesmo papel com esse intervalo de tempo agora tenho dois queixos, pés de galinha e uma parte inferior das costas ligeiramente desajeitada foi muito interessante.”

O intérprete de Doutor Octopus pontuou sobre a morte de seu personagem em ‘Homem-Aranha 2’ ao diretor de ‘No Way Home’, Jon Watts. De acordo com Molina, o diretor afirmou que “nesse universo, ninguém realmente morre”.

aranhaverso

Ainda durante a entrevista, Molina afirma que Watts também o confirmou que a aparição do personagem em ‘No Way Home’ se passará logo após “aquele momento” no rio em ‘Homem-Aranha 2’. O ator também foi direto ao ponto com o diretor quando o perguntou sobre seu envelhecimento desde a interpretação do personagem há 17 anos atrás.

De acordo com Molina, Watts perguntou ao ator se ele viu o que a Marvel Studios fez com Robert Downey Jr. ou Samuel Jackson, em referência ao processo de rejuvenescimento dos atores por meio de computação gráfica em ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Capitã Marvel’, respectivamente.

aranhaverso

O ator também preocupou-se com sua falta de físico para o papel, mas relembrou de forma descontraída quem comanda as batalhas onde o personagem está presente. “Eu me lembrei que são os tentáculos que fazem todo o trabalho!”, disse.

Mas e o Aranhaverso?

aranhaverso

Bom, a união dos 3 Homens-Aranha presentes no cinema ainda é uma incógnita oficialmente, com atores confirmados de ‘No Way Home’ como Tom Holland ou Zendaya sempre desconversando o tal do Aranhaverso. Entretanto, com uma confirmação de um vilão presente na trilogia de Sam Raimi (e uma possibilidade muito alta de um vilão presente na duologia de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, apesar de Jamie Foxx recuar em sua confirmação ao deletar o post de comemoração da sua participação no Instagram) em ‘No Way Home’, é muito difícil que tudo isso esteja presente no longa por puro easteregg vazio.

Ainda não tem como bater o martelo, mas trazer antigos atores envolvidos com filmes do teioso para interpretar as mesmas versões do personagem (e não uma outra readaptação do personagem com o mesmo ator, como o caso da aparição de J. Jonah Jameson em ‘Longe de Casa’) que os fãs já viram no passado, indo de encontro ao que foi apresentado com Evan Peters em ‘WandaVision’, por exemplo, um balde de água fria a quem esperava um multiverso tão casa da mãe Joana quanto o da DC Comics na Marvel Studios.

Se vai rolar Aranhaverso ou não, ainda é uma incógnita com muitos fatores. Mas que algumas peças de um quebra-cabeças como esse estão se completando para chegar a isso…estão.

aranhaverso

Mas e você? Acha que vai rolar Aranhaverso? Ansioso com a presença de Alfred Molina em ‘No Way Home’? Comente!

Leia também: Andrew Garfield confirmado em ‘Spider-Man: No Way Home’? Entenda!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador