Star Wars: Clone Wars (2003) será lançado no Disney+?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos EUA, dentre os diversos títulos anunciados para abril de 2021 no Disney+ e Hulu, tivemos Star Wars: Clone Wars, de 2003. Logo você, jovem leitor, que conhece por cima uma animação de mesmo nome feita em 2008 (que aliás, analisamos a última temporada que você pode ler clicando aqui) me pergunta: qual a diferença? Deixa que eu te explico!

Bom, além de vir antes da animação de 2008, essa versão de Clone Wars trouxe muitos dos elementos que consagraram seu irmão mais novo. A principal diferença, claro, é o estilo da animação; enquanto temos uma em 3D (bastante rudimentar, no ver de muita gente, o que é compreensível se pensar que ela foi uma das primeiras de grandes franquias junto com A Nova Série Animada do Homem-Aranha de 2003 da MTV), essa versão de 2003 é totalmente 2D. Mas não se engane: essa versão foi concebida por ninguém menos que Genndy Tartakovsky, a mente por trás de O Labortarório de Dexter e Samurai Jack.

O último título em especial atraiu a atenção do criador da série Guerra nas Estrelas, George Lucas, que convidou-o especialmente para estar por trás dessa produção. Não preciso dizer que a combinação deu certo, né? Clone Wars acabou vencendo dois prêmios Emmy: o de melhor série animada com 1 hora ou mais e o prêmio de Justin Thompson que o reconhecia como o melhor animador do ano pelo seu trabalho com a obra de George Lucas.

A série foi a primeira em anos, sendo a segunda ponta do hiato de produções televisivas que começou com Star Wars: Ewoks, lá da metade da década de 80 (que também chega ao Disney+). A série se passa entre os Episódios II (Ataque dos Clones) e III (Revenge of the Sith) e introduz um tanto de elementos para a saga, como a personagem Asajj Ventress (que foi reutilizada na versão de 2008) e o General Grievous, posteriormente introduzido no Episódio III lá em 2005. O lançamento doméstico da série (em DVD) divide os episódios originalmente exibidos pela Cartoon Network em 2 volumes: o primeiro, apresentando episódios de 2 a 3 minutos, mas o segundo já apresentava 5 episódios de 12 minutos.

A série moldou muito dos conceitos da série em computação gráfica de 2008, terminando no fim de 2020 bastante aclamada pelo público. A compra da Lucasfilm por parte da Disney incorporou a versão em 2D no universo Legends (ou seja, não-canônico), ainda que grande parte dos projetos canônicos vindos depois de 2003 pegam um ou outro ponto de inspiração e introduzem ao cânone.

Quando Clone Wars chega ao Disney+?

Nos EUA, o lançamento está previsto para esta sexta (02), junto com demais projetos Legends de Star Wars, sendo o primeiro relançamento oficial da série desde a aquisição da Lucasfilm por parte da Disney.

Entretanto, contatamos a Disney, que nos confirmou não ter nenhuma previsão sobre a possibilidade de trazer a série para o catálogo brasileiro do Disney+. Resta-nos torcer os dedos para que esse cenário eventualmente mude e Clone Wars possa enfim ser assistida no Disney+ por nós brasileiros.

Mas e você, já assistiu a primeira versão de Clone Wars ou apenas viu a segunda? Viu todas, nenhuma? Conte-nos aqui nos comentários!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador