De 2 anos para cá, a Amazon Prime vem se destacando muito por conta de suas produções originais, principalmente pela sua atual série mais assistida: The Boys. A série de Heróis um tanto foras da linha produzido pela Amazon acabou abrindo um nova porta para que produções mais adultas envolvendo super-heróis fossem feitas e a Netflix foi a primeira a notar isso. Com o sucesso de The Boys, a Netflix não perdeu tempo para anunciar O Legado de Júpiter, série que promete até então bater de frente com o Capitão Pátria.
Tendo isso em vista, hoje decidimos trazer um artigo onde falamos um pouco sobre a nova série de super-heróis da Netflix e também o que devemos esperar da mesma. Mas antes, não se esqueça de de nos seguir no Instagram: @dropcultura.
O que veremos em O Legado de Júpiter?
Quando um super-herói assume o controle do governo, os filhos da primeira geração de heróis do mundo – que recebeu seus poderes em 1930 – precisam escolher entre apoiar o novo regime ou lutar para estar à altura dos feitos lendários dos pais. A série já possui uma data de lançamento para 07/05/2021 e nós da redação já estamos loucos para conferir!
O que esperar da série?
Muitos nem devem se lembrar, mas O Legado de Júpiter já está entre nós à muito tempo, afinal a série será uma adaptação dos quadrinhos (HQs) lançados em 2013 pelo autor Mark Millar. Vale lembrar que no ano de 2017, a Netflix havia comprado os direitos da Millarworld, empresa de quadrinhos fundada em 2004 pelo próprio Mark Millar. Por algum motivo, a Netflix nunca mais tocou no assunto e deixou esses projetos de lado, porém na minha opinião, com a chegada de The Boys, o serviço de streaming não teve outra opção, do que botar a mão na massa com os quadrinhos de Mark.
Uma das coisas que eu estou mais ansioso para assistir em O Legado de Júpiter é a origem dos super-heróis. Como citado acima, a série irá mostrar os primeiros heróis do mundo e acredito que será muito interessante ver como eles receberam todo esse poder. Mas mesmo a série tendo essa questão de abordar a origem dos primeiros heróis, acredito que a Netflix irá focar na verdade nos filhos, se passando provavelmente no ano de 2013, assim como nos quadrinhos.
Mas por que a série deve focar mais nos filhos? Bom, a sinopse divulgada pela Netflix já deixa mais ou menos claro que essa será a trama da produção. Na minha opinião, devemos esperar uma origem dos primeiros heróis explicada de forma rápida ainda no primeiro episódio e logo depois já seriamos introduzidos ao ano de 2013, quando os filhos desses heróis estão numa idade apropriada.
Observando e pesquisando um pouco sobre a franquia de quadrinhos, podemos esperar que os filhos desses super-heróis irão ficar divididos entre apoiar o novo regime, chegando a abordar conflitos políticos e socioeconômicos, ou lutar para que possam orgulhar seus pais. Bem interessante não?
Mas ela será o novo The Boys? Bom, depende do seu ponto de vista. A série em questão não deve ser tão pesada quanto The Boys, quando se diz respeito à cenas para maiores. A trama de ambas as séries são muito diferentes e os heróis de O Legado de Júpiter não serão foras da linha assim como em The Boys. Porém, a comparação com a série da Amazon se dá pelo simples fato de ambas as séries serem sobre o mesmo assunto: heróis. Não sobre tramas parecidas.
Mas e aí, o que você espera dessa nova série? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos 😀