iCarly | Primeiras impressões do Revival!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
iCarly Revival

O mês de junho de 2021 está sendo marcado pelo lançamento do revival de iCarly, uma série original Paramount Plus, novo serviço de streaming que possui em seu acervo séries da Nickelodeon. Quando foi anunciado a volta da sitcom mais famosa da Nickelodeon, muitos fãs se perguntaram como que eles iriam fazer para que os novos episódios fossem interessante assim como eram antes. Bom, nesta última semana a série foi lançada nos Estados Unidos com uma estreia de 3 episódios.

Tendo isso em vista, hoje iremos falar um pouco do que achamos do revival de iCarly, lembrando que este post conterá spoilers dos episódios, então caso ainda não tenha assistido eles ainda, não leia daqui para baixo. Não se esqueça de nos seguir no Instagram: @dropcultura.

O novo iCarly vale a pena?

Como dito anteriormente, muitos fãs ficaram meses se perguntando como que a Paramount iria fazer para que essa nova série do iCarly fosse interessante para o público, afinal o diretor/criador da série original, Dan Schneider, foi afastado de todos os seus projetos e não está envolvido com o revival e além disso, Jannette McCurdy, a Sam, não aceitou voltar para o seriado.

Na minha opinião a série acerta em trazer novamente os cenários originais usados na primeira versão de iCarly, lançada no ano de 2007. Ver o apartamento do Spencer e até mesmo o antigo estúdio do iCarly mexe com o emocional do público de uma forma que não consigo descrever em palavras, afinal a nostalgia presente não somente na ambientação, mas também nos atores acabam fazendo com que a série se torne interessante por si só, sem precisar de uma história recorrente.

iCarly Revival

Mas tirando isso, o revival de iCarly passa por diversos problemas em sua estrutura, que envolvem desde a história até o desenvolvimento. Na minha opinião, muita coisa apresentada nesses 3 episódios foi mal desenvolvido, como por exemplo o motivo da Carly ter voltado da Itália ou de como o Spencer acabou ficando rico com sua arte. É possível notar que tudo é explorado ao mínimo dentro dos episódios, até mesmo o motivo usado pela série para explicar a ausência de Sam acaba sendo bizarro e mal feito.

Leia Também: Série Gossip Girl ganhará um reboot?

Mas um dos pontos mais negativos desse novo iCarly está no personagem Freddie, na minha opinião, afinal o fato dele ter se casado duas vezes e ter se divorciado de ambos os relacionamentos é muito bizarro, além do mais do final da série original até o revival temos 9 anos, mas se contarmos que Freddie apareceu em Sam e Cat em 2014 estando estava solteiro, ele teve apenas 7 anos para tudo isso e ainda também adotar uma filha. Já que entramos nesse assunto, tenho que dizer que o fato dele ter uma filha é completamente desnecessário, não acaba agregando em nada dentro da trama.

Outro ponto negativo que encontrei no seriado é a forma como estão retratando a personagem Carly, afinal em apenas 2 episódios a garota já saiu com 3 rapazes diferentes, dando a entender que ela estaria desesperada para ter um namorado ou algo do tipo. Talvez isso, na cabeça dos produtores, pudesse ser levado como humor pelo público, mas se essa fosse realmente a ideia, acho que muitas poucas pessoas riram realmente da situação.

iCarly Revival

A decisão de tornar a série um pouco mais adulta foi interessante de início, mas acredito que eles não estão sabendo lidar com tal decisão, afinal em cenas que demandam uma atuação mais adulta, me parece que os atores ou se sentem desconfortáveis ou forçados, como se aquilo não se encaixasse com a pegada do seriado. Mas vamos ver no que vai dar. Sobre os novos personagens, acredito que eles ao longo do tempo podem surpreender, mas até o momento a nova melhor amiga da Carly me parece ser muito forçada, mas como eu disse, ao longo do tempo pode surpreender.

Mas e aí, o que achou do revival de iCarly? Concorda comigo? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador